Pressionado no Goiás, Gilson Kleina encaminha acerto com Ponte Preta

9
957 views

A Ponte Preta está próxima de definir um novo técnico para a sequência da temporada. Após duas semanas do anúncio da saída de Felipe Moreira, a diretoria encaminhou a contratação de Gilson Kleina, que está pressionado no Goiás e deve anunciar sua saída do Esmeraldino nos próximos dias.

Apesar de líder do Campeonato Goiano, Kleina não é unanimidade no clube goiano e por isso preferiu aceitar o convite da diretoria pontepretana. Houve um contato inicial após a saída de Felipe Moreira, mas as negociações não avançaram.

A informação é do repórter Pedro Orioli e há uma expectativa do treinador ser oficializado pela Macaca ainda nesta semana.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

9 Comentários

  1. Não gostaria que ele treinasse a AAPP. Ele vai cair como uma luva na AAPP, pois é bom para treinar times pequenos, armando um esquema tático para surpreender os grandes no contra-ataque.

  2. Caro Profeta admiro você comenta muito mais assuntos relacionados aos da Ponte do que o seu clube.
    Você é um desportista nato.

  3. Obrigado pelo elogio, Alexandre. Nunca contei onde comento mais. Estou aqui com lisura, fazendo comentários imparciais e objetivos a respeito do futebol de Campinas. Jamais permito que minha paixão clubística interfira nas minhas ponderações, salvo em breves asserções textuais.

    Sou jornalista de coração, não de profissão. Trabalho com a meta-linguagem. Por trás de cada texto, há uma intenção autoral, que esconde aos menos desavisados uma infinitude de detalhes, silenciosos, mas bombásticos. Detalhes implicitamente explícitos e explicitamente implícitos.

    Por tanto, por meio do texto, narro a realidade, rejeitando a tortuosa filosofia descartiana e resgatando o elemento factual da escrita.

    E acredite, nada disso saiu do Google.
    Sou o profeta.
    Da Tribo.
    Ouçam-me e aprenderão o conhecimento.

  4. Respeito os torcedores do Guarani Futebol e assim como minha paixão a Ponte Preta, pois, no futebol somos rivais e não inimigos.
    Fomentar provocações com a do Senhor Horley e o Senhor Vanderlei não leva a nada.
    Claro como torcedor e isto é natural você nunca irá torcer para o seu rival.
    Voltamos ao tempo a Macaca voltará a jogar por uma bola com Kleina no comando a equipe jogará fechadinha e com as linhas próximas.
    Veremos muitos placares que a Ponte vencerá por 1 a 0 e perderá por 1 a 0.

  5. Apesar dessa aula de escrita que você deu ao responder ao colega Alexandre, acho que você cometeu um erro ao usar as expressão “time pequeno”. Acredito que você quis dizer “time com baixo orçamento”.
    A Ponte Preta, não é mais um time pequeno, emergente ha um bom tempo – por mais que continuemos a ter um baixo orçamento comparado a outros times.
    Nossa estrutura, nossa camisa, nossa reputação, nossa organização, nossos patrocinadores, nossa diretoria, nossa torcida, enfim, estamos entre os 15 maiores clubes do Brasil e o atual 8 melhor classificado do campeonato Brasileiro da Serie A.
    Assim como acredito que a Ponte não é time pequeno, também acredito que o Vasco por exemplo, não é time grande.
    Grandeza se mostra em campo e fora dela. Disputando as melhores competições, ganhando jogos e títulos; Atraindo os melhores patrocinadores, melhores empresas de fornecimento de uniforme esportivo, Boas gestões, zelando da responsabilidade fiscal, financeira, tributaria, planos de modernização de estrutura física, sendo referencia para jogadores, comissão tecnica como um excelente clube para trabalhar…
    Ou seja, podemos enumerar aqui N fatores que servem de medição para definir a grandeza de um clube e na somatória geral, acredito que somos um grande time do interior mais ainda com um baixo orçamento.
    Assim como o GFC se voltar (ou quando voltar) a disputar as melhores competições e a ter boas administrações. A Chapecoense é outro bom exemplo.
    Somente o passado não garante que um time será eternamente grande. Ja ouviu falar de Nottingham Forest? Pois é, são Bi Campeões da Uefa Champions League e hoje? Quem são no cenário internacional?

  6. Racional neste quesito o Profeta foi infeliz aqui é uma tribuna para discutir civilizadamente.
    Com certeza ele irá se retratar assim espero.

  7. Alexandre, ele não deixou de ser civilizado em momento algum. Afinal de contas, caso ele realmente pense que a Ponte é um time pequeno, é um direito dele. Acho apenas que ele não escolheu a palavra correta, que melhor define a instituição Ponte Preta. Mas volto a falar, é um direito dele pensar o que quiser. Meu respeito por ele não mudará por causa disso.

  8. Sim quando disse retratar é no sentido de colocar termos corretos.
    Ponte Preta é centenária um dos clubes super tradicionais do interior assim como o clube dele também.
    Como disse é uma tribuna democrática e a ideia é comentar sem ofender.
    Mais vamos debater sobre futebol gosto muito desses diálogos.