Os protestos nas redes sociais e a diversidade de opções no mercado deixaram o goleiro Jefferson Paulino mais longe da Ponte Preta para a próxima temporada, que será iniciada com a disputa do Campeonato Paulista, em fevereiro.
A reportagem do Só Dérbi apurou que o goleiro bugrino foi colocado em uma lista com possibilidades de contratação. Existe o desejo da comissão técnica de contar com um goleiro reserva mais experiente para Igor Vinhas. E a precaução é tomada por dois motivos.
O primeiro motivo é que Ivan dificilmente terá condições de jogo antes de março e a expectativa da diretoria executiva é de viabilizar uma negociação com o goleiro que alivie os cofres do clube.
Diante deste cenário, uma lista de goleiros foi montada e Jefferson Paulino foi colocado no rol de possibilidades e uma conversa foi feita com seus empresários para verificar a disponibilidade do atleta.
Diante das reações negativas de torcedores pontepretanos nas redes sociais, a ponderação na direção do clube é que Paulino fique, digamos, no final da fila das alternativas e se busque um novo goleiro.
Quanto a Guilherme, a decisão é que ele esteja integrado ao elenco profissional e desenvolvê-lo cada vez mais no time profissional.
(Elias Aredes Junior)