Que saudade do meu ex? Ponte reencontra velhos conhecidos contra o Botafogo

0
906 views

A Ponte Preta enfrenta o Botafogo neste domingo, no Estádio Nilton Santos, para tentar a segunda vitória consecutiva na fase inicial do Campeonato Brasileiro. E diante do time carioca o torcedor vai se deparar com muitos nomes conhecidos pelas bandas do Moisés Lucarelli: são seis jogadores que já passaram pela Macaca.

O principal deles é o camisa 9: Roger. Aos 32 anos, o centroavante marcou cinco gols em 19 jogos na temporada com o Botafogo. Saiu da Macaca em outubro do ano passado de maneira conturbada e polêmica para assumir a posição no time carioca. Com a camisa da Ponte – time que o revelou, foram 115 jogos com 35 gols marcados em três passagens.

O companheiro de Roger no ataque também é um ex-pontepretano. Rodrigo Pimpão ajudou a Ponte Preta em 24 jogos na temporada de 2012 com seis gols marcados. O mais emblemático jogo foi na partida contra o Corinthians pelas quartas de final do Paulistão daquele ano, quando o jogador selou a classificação da equipe para a semifinal em pleno Pacaembu.

O torcedor da Macaca ainda vai se lembrar do volante Bruno Silva (45 jogos com a Ponte), dos laterais Luis Ricardo (4 jogos) e Gilson (41 jogos), além do zagueiro Renan Fonseca, também revelado no Moisés Lucarelli em 2008. O jogador realizou 16 jogos pela equipe antes de ser comprado pelo Red Bull em 2011.

Ainda não se sabe quanto destes ex-jogadores da Ponte estarão em campo neste domingo, 18h30, pela segunda rodada do Brasileirão. A Macaca vai escalar força máxima após ter descansado durante a semana, mas o Botafogo jogou no meio de semana pela Libertadores da América.

O provável time da Ponte tem Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Fernando Bob, Elton, Jadson e Ravanelli; Lins (Yuri) e Lucca.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)