Quem aposta no sucesso de Armero no Guarani?

2
370 views

Participante de Copa do Mundo com a seleção colombiana, passagens por Palmeiras e também por Udinese, Napoli e West Ham, o lateral esquerdo Pablo Armero foi apresentado na manhã desta quinta-feira como novo reforço do Guarani para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Foi dispensado do CSA por indisciplina e não teve medo em mostrar otimismo em relação ao seu futuro no estádio Brinco de Ouro. “Quando surgiu a proposta para vir, não tive dúvida em nenhum momento, porque sabia que era um time muito respeitado, com história. Por aqui passaram jogadores muito importantes, então seguramente para mim vai ser muito legal ajudar o time com minha experiência. Espero fazer um bom campeonato”, disse.

CONTINUA APÓS A PROPAGANDA

Espero encontrar-me  enganado. Que ao final do ano, Armero conduza o Guarani a uma campanha exitosa. De preferência, o acesso. Por enquanto, com as informações que tenho em mãos,  duvidas e receios prevalecem sobre o sucesso da empreitada.

Armero tem 32 anos. Já esteve na elite do futebol. Jogou o campeonato mundial no Brasil. Pergunta indigesta: qual a motivação para ele? Ele tem fome, ânsia de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro? Está interessado, quer vencer de qualquer maneira ou o fracasso será relativizado?

É diferente de um caso de Arthur Rezende. Após o bom desempenho no Boa Vista, a sua estadia no Guarani é tudo ou nada. A chance de decolar na carreira.

Que Armero me surpreenda e jogue a lógica para escanteio. E mude a história apática do Guarani na Série B.

(Elias Aredes Junior)

2 Comentários

  1. caros, isto não é contratação……..
    eu chamaria de provocação………
    já que é assim, chama o Richarlyson de volta……
    e o Eutrópio, ainda é o treinador ?
    lamentável……..
    acho que corre o risco do Fumagalli manchar sua imagem, a continuar assim….é melhor ele pedir pra sair…

  2. Armero hoje é um refugo de jogador! Sua carreira no Brasil e na Europa já teve alto nível, mas hoje não é nem 5% do que já foi. Só quem aposta que Armero vai dar certo no Guarani é quem o contratou, certamente deve ser a mesma pessoa que aposta que o Eutrópio vai manter o Guarani longe da zona do rebaixamento.

    Mas que boa lábia tem esse empresário do Armero! Conseguiu empregar o jogador recém-demitido com campeonato andando…. O cara foi dispensado do CSA por indisciplina??? Indisciplina pra mim é chegar atrasado no treino, não cumprir ordens do treinador, desrespeitar funcionário do clube, etc, etc… Não foi isso que aconteceu.

    Na verdade Armero foi pego “na night” de madrugada bebendo – e não era água com gás – junto com outros dois jogadores do Clube na madrugada anterior em que iria de viajar pra Porto Alegre, quando o CSA enfrentaria o Internacional, ele inclusive estava escalado pra jogar.

    Não condeno jogador que curte e toma suas brejas nos horários de folga, até porque a maioria faz isso. Sem hipocrisia gente. Marcos goleiro do Palmeiras fumava, assim como Ronaldo fenômeno. Ronaldinho gaúcho, Renato gaúcho e Romário, por exemplo, enfiavam o pé na jaca na folga, mas chegava em campo eles arrebentavam, tinha outros que não conseguiram fazer isso como Adriano “imperador” e encerrou a carreira precocemente.

    Só que tudo tem um limite, creio que todos concordamos que não dá para um atleta profissional, que tem uma viagem marcada no dia seguinte de mais de 4h de voo, sair para badalar no dia anterior e depois render 100% em campo? Armero não é um jovem saído da categorias de base e vislumbrado com mundo pra ficar em balada até de madrugada. O que ele fez foi um ato que ultrapassou os limites do profissionalismo esportivo e com um monte de coruja vigiando, foi dedurado.

    Torço pra que ele dê certo no Guarani, mas por via das dúvidas, a diretoria bem que podia colocar uma tornozeleira eletrônica no cara.

Deixe Um Comentário