Raciocinar de maneira sábia poderá levar a Ponte Preta ao olimpo

0
350 views

A Ponte Preta passou boa parte desta fase inicial da Série B em busca de uma identidade. Encontrou. Falhou, cometeu erros, mas não podemos perder de vista: a Macaca hoje tem uma maneira de jogar. Com revelações como Abner e Camilo. Não é pouco.

Jorginho erra? Sim. Algo já abordado por diversos analistas e por este Só Dérbi. Só que chegou a hora de pensarmos de modo amplo. Entender que a produção jogo após jogo e que o empate com o Botafogo de Ribeirão Preto não pode ser visto como algo trágico. Pelo contrário.

Era um confronto direto. Do outro lado, uma equipe bem treinada por Roberto Cavalo. Brechas foram abertas para o oponente aproveitar. Nada aconteceu. Ainda bem.

Vamos focar no principal: um ponto foi conquistado e Alvinegra continua próxima do grupo de classificação

Precisa ir para Londrina com a meta de somar pontos. E produzir futebol de qualidade. Compreender que até a 28ª rodada o campeonato fará uma seleção natural de quem poderá sonhar com o olimpo. Nas rodadas finais, a Ponte Preta precisa ser uma das postulantes. Para isso,

Não podemos esquecer: a Alvinegra ainda não encarou Bragantino\Red Bull, Sport, o desespero do Vitória e do América Mineiro e o clássico contra o Guarani.

Se ultrapassar estas barreiras não há motivo para deixar de sonhar. E para que o sonho vire realidade o ideal é que a mente não seja desvirtuada. Se não der para ganhar todas, que não ocorra distância do pelotão dianteiro. No final, só os fortes e inteligentes vão comemorar. Que a Alvinegra esteja na lista.

(Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário