Recuperar lesionados: uma das prioridades da Ponte Preta até pegar o Figueirense

0
948 views

Pela primeira vez desde 17 de janeiro, quando a temporada começou de forma oficial, o elenco da Ponte Preta terá intervalo superior a uma semana entre as partidas. Nesse período, uma dos objetivos da comissão técnica é ter todo plantel à disposição para os treinamentos. Para isso, no entanto, depende diretamente do trabalho do Departamento Médico.

Entre os desfalques por questões físicos estão o lateral-esquerdo Marciel (problema no tornozelo esquerdo) e os atacantes Roberto (lesão no ombro) e Felippe Cardoso (pubalgia). O trio está ausente há, pelo menos, duas semanas.

A lotação do DM alvinegro, todavia, não é novidade. Ao longo do primeiro semestre, diversos atletas titulares ficaram no estaleiro: Marciel, Orinho, Tiago Real e Felippe Cardoso, em períodos distintos e até por mais de uma vez.

Com folga prevista em todo o final de semana, o elenco pontepretano volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, dia 30 de junho, às 18h, diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)