Rejeição as garrafas pet faz torcida do Guarani optar por ingressos no tobogã

0
1.074 views

Depois de duas vitórias seguidas fora de casa, Vadão vai reencontrar a torcida bugrina no Brinco de Ouro com o time vivendo outro momento. O Alviverde voltou a encostar no G4 e pode inclusive entrar na zona de classificação em caso de vitória diante do Sertãozinho neste domingo.

Pensando em alavancar a média de público no dia do aniversário do clube, a diretoria aderiu ao projeto Futebol Sustentável para que os torcedores troquem garrafas pet por ingressos. Foram cinco mil bilhetes do setor da cabeceira sul disponibilizados para o programa. Mas, a rejeição por parte da torcida chamou atenção e muitos torcedores tem optado por pagar o preço normal para acompanhar o jogo no tobogã.

O programa da Federação Paulista de Futebol foi criado em 2015 e aderido diversas vezes pela Ponte Preta – justamente um dos motivos que tem levado alguns torcedores a optaram por pagar R$ 20 no tobogã ou R$ 40 na vitalícia. Mesmo assim, houve procura para troca de garrafas pet e a expectativa é pelo recorde de público no Brinco em 2017.

Sexto colocado com 23 pontos, o Guarani terá dois jogos consecutivos em casa. Depois de enfrentar o Sertãozinho, às 16h de domingo, o time vai receber a Portuguesa no domingo subsequente também com a promoção do Futebol Sustentável.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)