Retrancada e cautelosa, Ponte Preta é derrotada pelo Flamengo

3
1.037 views

Excessivamente defensiva e cautelosa, a Ponte Preta deu espaço e o Flamengo aproveitou para vencer por 2 a 0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira na Arena Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a Macaca na zona intermediária com 10 pontos ganhos. O próximo desafio será sábado, ás 21 horas, contra o Santos, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Conhecedor da linha de cinco zagueiros armada pela Ponte Preta no empate por 2 a 2 com o Atlético Mineiro, o técnico flamenguista Zé Ricardo buscou uma nova maneira de furar o bloqueio, que foi a abertura pelos lados com o lateral-direito Rodinei e o atacante Vinicius Junior, este com plena liberdade de ação.

Outro expediente eram lançamentos curtos nas costas dos zagueiros da alvinegra, que atuavam adiantados, quase no limite da meia lua e automaticamente abriam espaço para um atleta de velocidade.

Diego coordenava as jogadas e impunha dificuldades inesperadas. Aos 11min, a troca de passes encontrou Vinicius Junior, autor de cruzamento não aproveitado por Leandro Damião.

Sem a esperteza de Emerson Sheik e com Nino Paraíba marcado de perto por Everton, o jeito era contar com o inesperado. Aos 28min, Renato Cajá bateu direto a falta, passou por todo mundo e deixou um clima de tensão no estádio.

Disputas no meio-campo, tentativas de ataque pelos lados e lances emblemáticos no final da etapa inicial. Aos 46min, Renato Cajá deu passe de calcanhar para Elton e iniciou contra-ataque; o armador encontrou Léo Artur, mas o impedimento marcado gerou controvérsia, pois existia condição legal. Um minuto depois, o castigo: Diego bateu escanteio e Revér surgiu para balançar as redes.

O segundo tempo começou com Lins no lugar de Negueba, lesionado. Duro foi constatar a manutenção da força flamenguista e o surgimento do segundo gol aos 13min. Em boa jogada pelo lado esquerdo, Vinicius Junior cruzou e Leandro Damião surgiu para cabecear e ampliar.

O aumento da desvantagem acordou a Macaca, que passou a pressionar e buscar por um melhor resultado. Aos 18min, Renato Cajá cobrou falta com perigo e obrigou o goleiro Thiago a fazer boa defesa. Seis minutos depois, Lucca arriscou de longe e Thiago apareceu novamente. Aos 35min, Lucca cobrou falta do lado esquerdo e Marllon cabeceou com perigo. Não adiantou. A Macaca colheu nova derrota. (crônica de Elias Aredes Junior)

 

FICHA DO JOGO

FLAMENGO

Thiago; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Renê;Márcio Araújo, Cuellar, Everton e Diego (Conca); Leandro Damião (Felipe Vizeu) e Vinícius Júnior (Pará). Técnico: Zé Ricardo

PONTE PRETA

Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas;Naldo, Elton, Léo Artur (Jadson) e Renato Cajá (Claudinho); Lucca e Negueba (Lins). Técnico: Gilson Kleina

Gols: Réver aos 47min do primeiro tempo; Leandro Damião aos 13min do segundo tempo.

Renda: R$ 788.649,20

Público: 13981

Cartões Amarelos: Negueba, Nino Paraíba, Márcio Araújo, Vinicius Junior

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro

Local: Arena Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro

3 Comentários

  1. Time retranqueiro. 30% de posse de bola quando muito. Não merece série A. Vai começar a despencar na tabela.

  2. Não sabe propor o jogo !!!!!!!!!!!!!

    Só contra ataque !!!!

    Nino Paraíba e Lucca !!!!

    Adora contratar veteranos !!!

    Goleiro não sabe sair do gol !!!!

    Zaga pregada ano chão !!!!