Retrospectiva do ataque bugrino é obstáculo na decisão contra o ABC (RN)

0
934 views

Para chegar a final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani precisa buscar uma vitória por cinco gols de diferença no confronto diante do ABC (RN), domingo, às 21h, no Estádio Brinco de Ouro.

Se ocorrer a repetição do placar do duelo no Frasqueirão, a decisão será nos pênaltis. O problema é que vitórias por goleada não se constituem em rotina do Alviverde na terceirona. Em 75 jogos disputados desde 2013, em apenas quatro oportunidades a rede do adversário foi balançada por quatro vezes ou mais.

Em 2013, O Guarani fez sua parte mas amargou um empate por 4 a 4 com o Macaé. No ano seguinte, nenhum jogo foi registrado em que os atacantes fizeram quatro gols. No ano passado, o “espirito artilheiro” só surgiu na última rodada, quando o Caxias foi derrotado por 5 a 3.

Neste ano, após o Guarani golear na estreia por 4 a 0 o Guaratinguetá o Macaé também foi vitimado pelo setor ofensivo, quando perdeu do Guarani por 4 a 2.

Ao levarmos a média de gols em consideração, o resultado é decepcionante. Em 75 confrontos realizados desde 2013, o Guarani anotou 82 gols. A média é de 1,09 por jogo. Na atual edição, o resultado é um pouco melhor. Em 21 jogos o Guarani fez 30 gols. A média é de 1,42.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)