Retrospecto mostra que Guarani não dá chances ao CRB no Brinco de Ouro

2
939 views

O Guarani tem um motivo especial para confiar na vitória diante do CRB, no próximo sábado, às 21h, no Brinco de Ouro da Princesa, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde o primeiro confronto entre campineiros e alagoanos em 1973, o Bugre nunca foi derrotado pelo adversário em seus domínios.

Ao longo da história, foram quatro jogos, com três vitórias e um empate, justamente no primeiro encontro entre eles. O último duelo, inclusive, foi em novembro do ano passado, na reta final da competição de acesso. Diante de 6.464 pagantes em Campinas, o Bugre venceu por 2 a 1, com gols de Luiz Fernando e Bruno Mendes, enquanto Flávio Boaventura descontou.

O interessante daquela partida é que o centroavante alviverde marcou, de cabeça, o gol salvador aos 47 minutos da etapa complementar e proporcionou alívio à maioria dos presentes, haja vista o resultado ter sido fundamental na luta contra o rebaixamento.

Nos jogos realizados no Brinco, o Guarani marcou dez gols, sofreu quatro e tem saldo seis. O placar mais elástico do confronto também foi em terras paulitas: vitória de 4 a 0,  pela Série B, com três de Schwenck e um de Danilo Sacramento, em 2012.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)

2 Comentários

  1. Retrospecto não ganha jogo.

    MERITOCRACIA NO BRINCO DE OURO JÁ.

    QUE JOGUEM OS MELHORES.

    QUE OS MELHORES JOGADORES SEJAM ESCALADOS.