Diretoria do Guarani adota cautela no mercado e analisa necessidades sob sigilo

11
940 views

Cautela e mistério são duas das palavras de ordem da diretoria do Guarani antes de qualquer postura mais incisiva no mercado. Ainda de olho em contratações para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, os cartolas bugrinos adotam cuidado antes iniciar qualquer negociação ou demonstrar interesse em determinado jogador.

De acordo com Luciano Dias, superintendente de futebol, os atletas do plantel alviverde ainda são analisados e as necessidades são discutidas internamente. “Temos que estar sempre atentos. A diretoria vê evolução dos jogadores. Em relação aos possíveis reforços, analisamos os perfis e as carências entre nós, sob sigilo, mas estamos sempre pensando na possibilidade de trazer novas opções à comissão técnica. Se houver oportunidade para acrescentar, vamos tentar negociar”, garantiu.

Apesar da irregularidade no início do torneio nacional – duas vitórias, um empate e três derrotas -, o dirigente acredita que, antes de ir ao mercado para caçar reforços, é fundamental prestigiar os atuais jogadores. “A competição é longa e temos um grupo forte para disputá-la. Precisamos valorizar os que estão aqui. Se faz parte do grupo é porque pode nos ajudar. A diretoria está acompanhando todas as possibilidades. Temos que ser pontuais e buscar peças que agreguem”, afirmou.

Desde o encerramento da Série A2 do Campeonato Paulista, o Bugre acertou as chegadas dos laterais-esquerdo Rafael Franco e Pará, dos zagueiros Anderson, Edson Silva e Everton Alemão, do volante Willian Oliveira, dos meias Guilherme, Matheus Oliveira e Rafael Longuine e dos atacantes Anselmo Ramon e Kauê.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)

11 Comentários

  1. Fernando Diniz e Marcelo Chamusca estão balançando ?

    Parece que sim.

    Marcelo Chamusca de volta seria uma boa para o bugrão ?

    E o Fernando Diniz ?

  2. Promessas e mais promessas.

    Palmeron, aonde estão os dois grandes nomes ?

    As duas grandes contratações prometidas ?

  3. Fernando Diniz tá bem no Atlético né? Fora que ele “chutou” o Guarani…esqueceu pelo jeito!!! Fanfarrão, boboca!!!

  4. O retrospecto do Fernando Diniz no Atletico PR: 8 jogos sem vencer e 5 derrotas seguidas. Se vier, derruba o Guarani.

    Não sei não se o Guarani teria subido para o Paulista da A1 caso o Fernando Diniz tivesse permanecido.

    Fernando Diniz = Muito papo e pouca ação. Me lembra até aquele dirigente de clube que faz um monte de promessa e depois nada disso se concretiza.

  5. Defesa ruim. Lateral péssimo. Volantes medianos.
    Precisa de 2 zagueiros pra serem titulares, mais um lateral esquerdo pra disputar posição e um volante de qualidade pra ser titular. Depois disso uma faxina.

  6. Concordo. Diniz não é solução e nem acho que o técnico seja o problema maior. São aqueles velhos reforços tanto pedidos.
    Mas para alguns palhaços aqui do site que se escondem em multiplos apelidos (igualmente babacas) está tudo errado.

  7. Taba Forte, Corneta Verde, Verdade Verde, Cacique Velho, Índio Velho, Meritocracia, Sparring de Treinos, Na real. São muitos os cornetas mas apenas um palhaço: Fernando. Esse deve ter se inspirado no filme Fragmentado.

  8. O Guarani F C vai subir.

    O time está jogando muito.

    Série A, Libertadores e Mundial nos aguardam.

    10 meses sem ganhar um jogo fora de casa pela Série B é pura falta de sorte.

    Opinião de um torcedor “babaca e palhaço” mais que não se engana com falsas promessas.