Reunião com Carnielli, sondagem da Chape e Jorginho no mercado: a pressão de Kleina na Ponte Preta

10
986 views

A derrota para o Sport por 3 a 1 pelas oitavas da Copa Sul-Americana dividiu mais o ambiente da Ponte Preta sobre a manutenção do trabalho de Gilson Kleina. O técnico, que tem respaldo de Sérgio Carnielli, viverá dias de pressão e indecisão nos bastidores do Moisés Lucarelli. Uma única vitória nos últimos oito jogos gerou desconfiança em parte da diretoria, que estuda a troca no comando técnico para evitar eliminação no torneio da Conmebol, além de melhorar a campanha no Campeonato Brasileiro.

Três situações são analisadas antes da decisão pela manutenção do trabalho de Gilson Kleina. A primeira será uma reunião com o presidente de honra e homens fortes do clube. Carnielli acha que o treinador ainda merece crédito pela história na Ponte Preta – Kleina é o técnico com mais jogos sob comando do clube na ‘era Carnielli’.

Uma outra ala deseja a troca e avalia que é o momento certo para realizar a troca de treinadores devido a sequência mais fácil da Ponte Preta no Brasileirão. A Macaca enfrentará o Atlético-GO e a Chapecoense, times em crise e na zona de rebaixamento. Além disso, existem nomes no mercado que têm alto índice de aprovação no Majestoso. Jorginho, vice-campeão da Sul-Americana de 2013 e rebaixado no mesmo ano com o clube, é o favorito dos conselheiros. Eduardo Baptista foi sondado há dois meses, mas rejeitou voltar para a Macaca em duas oportunidades. O nome de Vadão não tem aprovação pela relação de alguns diretores com o auxilar Vaguinho.

Mesmo pressionado na Ponte Preta, Gilson Kleina recebeu uma sondagem da Chapecoense. O time catarinense, que também está na Sul-Americana e briga para não cair, recebeu negativa de quatro treinadores (entre eles Jorginho) e chegou a um consenso que o nome de Gilson é o ideal para comandar a equipe na sequência do Brasileirão. Com a proposta, Kleina ficou aliviado por ter uma situação de mercado encaminhada e deixará a decisão da manutenção do trabalho nas mãos de Vanderlei Pereira e Gustavo Bueno.

Após o revés para o Sport na Sul-Americana, a Macaca volta a concentrar forças no Brasileirão. Na 13ª posição e com 28 pontos, a vantagem para a zona de rebaixamento é de apenas dois pontos e o time enfrentará o Atlético-GO, às 21h de sábado, em Campinas.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

10 Comentários

  1. A arrogância prevalece. Vejam o desrespeito para com os rivais. Acham que vão ganhar fácil de Atlético GO e Chapecoense. Serão surpreendidos. Somarão, no mínimo, 1 ponto.

  2. Profeta, seus erros nas previsões já passaram para 95%, depois que profetizou que a Ponte seria massacrada pelo SPFC, e que o Guarani deslancharia com vitórias nos últimos jogos. Seja sensato, não se exponha a tanto ridículo. Ou mude o apelido para Sonhador da Tribo.

  3. Olá Eric.

    Sua arrogância não lhe permite perceber as nuances que envolvem meu ofício e a fina habilidade com que lido com minha matéria prima: as palavras.

    Analise o histórico de minhas publicações e verá que os anúncios proféticos são precedidos por fórmulas bem estabelecidas, que prenunciam ditos cuja eficácia é comprovada. Quando não utilizo a fórmula profética, trata-se tão somente de alguma opinião ou desejo.

    Sobre expor-se ao ridículo, você pensa mesmo que me importo com isso? Por que será que uso um nome artístico? Para me expôr à vontade, sem prejuízos à minha imagem real.

    Agora, delinearei meus objetivos com meu trabalho nos blogs futebolísticos de Campinas:

    1) Relaxar em momentos oportunos, para aliviar a tensão do trabalho.

    2) Influenciar os ponte-pretanos. Isso mesmo. Utilizando técnicas avançadas de engenharia cultural, busco semear certas ideias na torcida ponte-pretana. Essas ideias soam bem agora, mas serão destrutivas no futuro. Assim, meu objetivo, aqui e em outros canais, é destruir a AAPP em um espaço de apenas 10 anos. Já tenho o plano articulado e ele conta com outras frentes. Os posts nos sites é apenas mais uma delas. Há mais de 20 pessoas envolvidas, torcedores até de outros times que não o Guarani.

    OBS.: É claro que o item 2 é brincadeira, quer dizer, em partes, mas é brincadeira sim, mas até que é uma boa ideia.

  4. Cara, procure ajuda, sério. Terapeutas, psiquiatras, psicólogos, etc. Auto denomina-se Profeta, diz que tem fina habilidade pra lidar com palavras, e chama a mim de arrogante??!! Ao menos tem um lado cômico, evidenciado nessa epifania sobre o seu “trabalho” nos Blogs. Espero que sua vida melhore! Boa sorte!

  5. Eu sei por que ele falou que havia 20 torcedores envolvidos em seu maquiavélico plano, e não todos bugrinos:
    Por que o Bugre não deve ter hoje mais que 15 torcedores,
    Contando com ele….