Rodado, Romário elogia projeto do Guarani e projeta disputa com Pará

0
1.390 views

Com diversos problemas na lateral-esquerda desde o início da temporada, o Guarani apresentou Romário, nesta terça-feira, na sala de imprensa do Brinco de Ouro, como novo reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Experiente, o atleta elogiou o projeto que o trouxe até Campinas e afirmou que seu objetivo é somar.

“Foi uma conversa rápida e objetiva. O clube tem dois focos na competição: 45 pontos para evitar o rebaixamento e, posteriormente, lutar pelo acesso. Entendi o intuito da diretoria e vou buscar somar. Independente de quem for o escolhido pelo Louzer, vamos fazer o melhor em campo”, declarou.

Atual titular do Bugre, Pará está longe de convencer a torcida, e Romário comentou sobre a disputa com o dono da camisa 6 alviverde. “Não acompanhei (os problemas da lateral-esquerda). O Pará é grande jogador, um vencedor, todos atletas passam por fases difíceis. A única forma de superar isso é alcançar vitórias e trabalhar bastante. Com os resultados, ninguém vai questionar. Busco trazer minha experiência ao elenco na busca pelo acesso”, frisou.

Membro do elenco do Atlético-GO, campeão da Série B de 2016 e peça chave no acesso do Ceará em 2017, o atleta pediu para o time não sair do pelotão da frente durante toda a competição para conseguir o acesso.

“A Série B, é um dos campeonatos mais equilibrados. Em 2016, no Atlético-GO, quando fui campeão, começamos e terminamos no G4. Com essa exceção, o mais importante é a forma como se termina. Não deixamos o pelotão de frente se distanciar e precisamos dar sprint final na luta pelo acesso”, projetou.

Além disso, o jogador relembrou a amizade que tem com alguns jogadores da equipe campineira. “Um dos motivos que me fez aceitar é conhecer os demais companheiros (Denner, Kevin, Maia, Longuine, Matheus Oliveira e Willian Oliveira). A adaptação está sendo traquila, senti essa energia positiva. O Guarani tem grande bom e unido, com propósitos definidos, algo muito importante”, finalizou.

Com Romário regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e à disposição do técnico Umberto Louzer, o Guarani volta a campo na próxima quinta-feira e recebe o Juventude, às 21h, no Brinco de Ouro.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: reprodução)