Roger: ah, se todos tivessem o seu comprometimento com o futebol e a Ponte Preta. A história seria bem diferente!

8
980 views

Anderson Daronco apitou o final do dérbi 194 e a comoção tomou conta do estádio Moisés Lucarelli. Atletas foram em direção das arquibancadas e celebraram a vitória com os 16 mil torcedores presentes. Um teve comportamento especial: Roger.

Subiu no alambrado e comemorou como um autêntico torcedor. Adendo: pisou feio na bola ao provocar de modo pejorativo o Guarani.

CONTINUA APÓS A PROPAGANDA

Poderia mostrar o seu amor pelo clube sem espezinhar o rival. Eles provocaram de modo equivocado? Concordo. Só que a gente mostra altivez não só quando sabe perder, mas principalmente quando ganha.

Independente disso, é preciso dizer: Roger representa positivamente um comprometimento ausente dos gramados brasileiros. Sua dedicação e declarações constantes a Ponte Preta são dignos de elogios e reverência.

Imagine se todo jogador profissional fosse assim? Já pensou Neymar com tesão e louco para entregar a alma em campo em todo jogo da Seleção Brasileira? Monte na sua mente brasileiros atuantes no escrete canarinho aos prantos a cada derrota ou eliminação na Copa do Mundo.

Será que o relacionamento com os torcedores não seria diferente? Quando veste a camisa da Ponte Preta, Roger mostra o caminho das pedras.

Exageros e atitudes infantis à parte (e que devem ser condenadas) a postura de Roger em relação a Ponte Preta é algo que faz falta ao futebol brasileiro.

Mantenha a sua essência Roger.

Mire-se na Ponte Preta e no seu amor incondicional pela Macaca. O resto é complemento.
(Elias Aredes Junior)

8 Comentários

  1. Se todos fossem como ele, estaríamos num futebol medíocre e de mau caráter! Devia ser expulso pela agressão no derby. Mau caráter legítimo, protegido pela imprensa de gosto duvidoso!

    • Mario, respeito sua opinião, mas divirjo totalmente dela.

      Entendo que o árbitro agiu corretamente no incidente dando cartão amarelo aos dois. O jogador do Guarani fez por merecer o cartão porque provocou Roger esperando um revide mais acintoso da parte dele e assim induzir sua expulsão, enfim, não teve inocente no incidente. Além do mais, uma expulsão de ambos naquele momento acirraria ainda mais os ânimos dos demais atletas e certamente mais expulsões ocorreriam. Carão amarelo e bola pra frente….

      Entendo que as comemorações foram exageradas sim, porém a “pimenta” para que isso acontecesse no dérbi foi adicionada pelo imbecil que colocou a camisa da Ponte pros jogadores do Guarani pisarem ao descerem do ônibus antes do último treino.

      A diretoria do Guarani disse que não teve nada a ver com isso e que os responsáveis por colocar a camisa foram os torcedores, mas quem deixou os torcedores entrarem naquele espaço??? Foi a própria diretoria bugrina, desrespeitando uma solicitação da PM que proibia treino aberto com torcida, então entendo que ela foi sim responsável por aquele ato desrespeitoso e que no final levou a atos exacerbados por parte de alguns jogadores da Ponte.

  2. Roger, parabéns pela dedicação, apesar da idade acima dos 30 anos , correu o tempo todo e com sua experiência conseguiu ditar o ritmo, dar tranquilidade e infernizar a defesa do GFC

  3. Poxa Elias que decepção. Defender um sujeito que incentiva o ódio e provocações entre as torcidas … Sem contar que é um jogador medíocre, que apenas tem destaque em derbis por declarações pifias e demagogas como a de ontem. Além de ter agredido covardemente um menino de 19 anos.

    O fato da camisa da aapp no chão é coisa de torcidas organizadas. Os jogadores do GUARANI não tem nada a ver com isso como citou o covarde Roger.

  4. Roger é um legítimo jogador que se doa pelo clube. Raçudo ele é a cara da Macaca. Eu também acho que jogador não tem que se meter em pilha de torcedor. Os mesmos que estão hoje xingando o Roger foram os que aplaudiram jogadores,que com medo, pisaram em nossa camisa. Eles podem provocar e nos não podemos responder… Lei que eles inventaram. Parece que está dando muito certo…

  5. Bem deviNao saber mesmo o que e caráter .Ou não sei mesmo o que e futebol leio sempre seus comentários às vezes bom outros nem tanto mas esse foi oPior de todos ,um cara público que jogou no Guarani beijou o símbolo bateu no braço dizendo aqui o sangue e verde e branco e vc me di que e um cara de caráter …parei agora parei de vez .Jogador sem estrutura emocional ,expondo o filho e a família em vídeo e também alguns amigos ,Oi será apenas pelo dinheiro e vc vem dizer Caráter .

  6. Esse Roger é torcedor do Corinthians, vao ver o que ele disse qdo foi contratado pelo time da capital paulista, jurou amor eterno, disse q sua familia sempre foi Corinthians, etc, etc … e ainda vestiu a camisa do Guarani e agora tira sarro ? Esse atleta nao vale nada, qdo teve problema de saude o Guarani mandou apoio pelas redes sociais, lembrando do – pouco – tempo qdo jogou no Bugre. Qdo sair da AAPP vai jurar amor eterno pelo outro time q defender …

Deixe Um Comentário