Roger precisa da Ponte Preta. A Macaca precisa de Roger. Uma parceria que apareceu em boa hora!

0
451 views

Sei que alguns vão torcer o nariz. A arquibancada terá o registro de alguns muxoxos. Só que se estiver interessado e em forma não poderia existir noticia melhor para a Ponte Preta do que o retorno do atacante Roger aos 34 anos de idade. Após passagens por Botafogo, Corinthians e Ceará, o atleta abriu mão de facilidades que poderia encontrar em outras agremiações.

A ópera poderia ser resumida da seguinte forma: a Ponte Preta precisa de Roger e o jogador precisa da alvinegra.

CONTINUA APÓS A PROPAGANDA

Voltar a contar com o atacante revelado no início do Século abrirá uma série de opções ofensivas ao técnico Jorginho. Roger tem eficiência na bola aérea ofensiva e defensiva e é capaz de atuar tanto como segundo atacante como centroavante de referência. Perde gols? Concordo. Mas o que dizer de alguns atletas do atual elenco que sequer ameaçam o gol adversário durante os 90 minutos? Pois é.

Por ter identidade com o clube e parte das arquibancadas, Roger pode ser o articulador de um tratado de paz até novembro, quando encerra-se a Série B do Brasileiro. Como o executivo de futebol Gustavo Bueno resolveu apostar agora em contratações de atletas mais jovens, nada melhor do que contar com um atleta experiente .

E se Luis Fabiano for contratado? Problema nenhum. Abre-se uma chance para que a Macaca sempre tenha uma boa opção para centroavante, seja dentro ou fora de casa.

A equipe começou como postulante ao acesso, abalou seu favoritismo e com Roger recoloca-se no páreo, caso seu potencial aconteça na plenitude.

(Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário