Ronaldão promete contratações e banca Eduardo Baptista no comando da Ponte Preta

0
1.044 views

Na reapresentação do elenco, no CT do Jardim Eulina, Ronaldão, diretor de futebol da Ponte Preta, foi aos microfones para afirmar o que todos os torcedores precisam saber: Eduardo Baptista permanece à frente da equipe e novos reforços serão contratados.

Um dos alvos prediletos das arquibancadas desde o rebaixamento à Série B do Campeonato Paulista, o atual treinador tem encontrado dificuldades para fazer com que a Macaca tenha bons resultados, mas tem continuidade assegurada em Campinas. Até então, são três vitórias, seis empates e três derrotas, incluindo Estadual e Copa do Brasil.

“O Eduardo é um treinador extremamente competente, entende o nosso processo de mudança, aceita os garotos que foram promovidos ao profissional e o atual nível técnico, em comparação com a equipe do ano passado. Ele continua dentro do processo, acreditamos nos nossos jogadores e no trabalho da comissão técnica. Isso não será mudado”, garantiu o dirigente.

Por conta da redução na arrecadação, a Alvinegra tem sofrido para fazer investimentos no mercado. Com os cofres vazios, a diretoria, presidida por José Armando Abdalla Júnior, tem adotado cautela nas contratações e priorizado vínculos por empréstimo, em parceria com os quatro grandes clubes de São Paulo.

“Podem chegar reforços, estamos trabalhando para fortalecer o nosso grupo na Série B e, principalmente, para terminar o Campeonato Paulista. Dentro do padrão da Ponte Preta, novos jogadores vão chegar. É preciso criatividade, já que o nosso orçamento está reduzido. Vamos usar os contatos e os relacionamentos para criar um time competitivo. Não fugiremos nunca daquilo que pode ser gasto”, afirmou Ronaldão.

“Depois do Estadual, será feito um balanço do elenco. Vamos analisar o perfil de cada atleta, precisamos de alguém que vista a camisa sem sentir o peso das cobranças da torcida e da imprensa. Já temos uma ideia do está acontecendo”, concluiu o dirigente.

A Alvinegra ainda tem duas atividades antes de encerrar a preparação visando o jogo diante do Bragantino, segunda-feira, às 20h, no Moisés Lucarelli. Luan Peres e João Vitor, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Tiago Real, Felipe Saraiva e Felippe Cardoso, lesionados, são desfalques.

Com 10 pontos, o time campineiro ocupa a 3ª posição do Grupo B, a um de se classificar à semifinal do Estadual, mas a dois da zona de rebaixamento.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)