Sampaio Côrrea 0 x 1 Guarani: fibra e inteligência para dar esperança de busca pelo acesso

0
485 views

Com uma atuação mais inteligente e perspicaz no segundo tempo, o Guarani venceu o Sampaio Côrrea por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta quinta-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time com 49 pontos e ainda com possibilidades de promoção. O próximo desafio será na próxima quinta-feira, dia 04 de novembro, contra o Vasco da Gama, no estádio Brinco de Ouro.

Daniel Paulista surpreendeu. Montou o time com três volantes e apostou nos avanços de Bidu e no trabalho ofensivo de Junior Todinho e Julio César, o único que correspondeu as expectativas.

Apesar de algumas conclusões escassas aqui e ali, o time do Guarani era dominado pelo Sampaio Correa, que tinha no atacante Ciel a sua principal figura. Como o Alviverde não conseguiu puxar os contra-ataques com eficiência, a partida ficou um eterno perde e ganha.

O quadro ficou delicado na etapa final. Com a entrada de Baraka, o Sampaio Correa ganhou mais dinamismo e Pimentinha recebeu em boas condições em outras oportunidades.

Mas após a entrada do atacante Allan Victor, o quadro mudou. A velocidade entrou em campo e aos 18min, Allan Victor foi empurrado pelo lateral-direito Luiz Gustavo. O pênalti foi marcado por intermédio do arbitro de vídeo e na cobrança Bidu, aos 21min o Alviverde inaugurou o placar.

Apesar do ímpeto, o Guarani administrou a vantagem e ainda sustenta o sonho do acesso.

(Elias Aredes Junior com foto de Ronald Felipe/ Especial para o Guarani FC)