Santo André 0 x 1 Guarani: um visitante que mostra sabedoria e disciplina em busca do seu objetivo

0
942 views

Com muita luta e disciplina tática, o Guarani venceu o Santo André por 1 a 0, em jogo realizado na noite de segunda-feira, no estádio do Canindé e válido pelo Campeonato Paulista. O resultado deixou o Alviverde na segunda colocação do Grupo D com 11 pontos.

A promoção das entradas de Indio e de Eliel como substitutos de Rodrigo Andrade e de Bidu poderia trazer apreensão ao técnico Allan Aal. Mas ele não se intimidou e bancou a entrada de Thales no lugar de Romércio.

Efeito imediato. Um time mais estável na defesa e que soube segurar a pressão comandada pelo Ramalhão, que tinha no meia armador Gegê a sua principal figura. Mesmo assim, o sufoco foi administrado e a ambição entrou em campo. Andrigo, Bruno Sávio e Davó proporcionaram bons momentos. Julio César também não tinha as apresentações irregulares de rodadas anteriores.

Um cenário que só poderia ser premiado com o gol aos 33min. Bruno Sávio acionou Ludke, que lhe devolveu a bola; o camisa 11 entregou para Andrigo, letal para a conclusão: 1 a 0.

Veio o segundo tempo e o Guarani ficar mais recatado. Foi a senha para o Santo André lançar –se ao ataque. Ao contrário do que muitos imaginavam o treinador bugrino resolveu se resguardar. Tanto que bancou o retorno de Romércio para melhorar a estatura ao lado de Thales e Airton. Apesar dos contratempos, o expediente foi suficiente para sacramentar o resultado precioso que deixou o Alviverde com a vitória preciosa. (Elias Aredes Junior)