segunda-feira , 25 março 2019
Home / Destaque / São Bento 1 x 2 Ponte Preta: um aquecimento para o clássico no Majestoso

São Bento 1 x 2 Ponte Preta: um aquecimento para o clássico no Majestoso

Mesmo sem exibir um futebol exuberante, a Ponte Preta fez o suficiente para vencer o São Bento por 2 a 1, em jogo realizado neste domingo no estádio Walter Ribeiro e válido pelo Campeonato Paulista. O resultado deixou a Alvinegra com 16 pontos e ainda na briga por uma vaga no Grupo A, apesar de encontrar-se atrás do Red Bull. O próximo desafio será o clássico contra o Guarani, sábado, no Majestoso.

O técnico Jorginho precisou administrar desfalques no time titular e o desespero do oponente, na luta contra o rebaixamento. O tempo passava e as únicas alternativas eram as movimentações de Thalles e as tentativas de armação de Matheus Vargas e Matheus Oliveira. De tanto insistir, a Alvinegra foi premiada com a abertura de placar aos 39min. Matheus Vargas encheu o pé, o goleiro Henal proporcionou rebote e Thalles não vacilou: 1 a 0.

Veio o segundo tempo e um oponente conhecido reapareceu: a desconcentração. Logo a 01min, o São Bento cobrou escanteio e o rebote ficou nos pés de Cafu, eficiente na conclusão que deixou tudo igual.

O poderio ofensivo não era o desejado, mas a Macaca insistia e aos trancos e barrancos fez o segundo gol aos 17min, viabilizado por chute forte de fora da área do volante Nathan.

O terceiro gol ficou próxima em diversas oportunidades, como aos 28min, quando Matheus Vargas foi autor de jogo perigoso.

No restante do tempo, o São Bento não ameaçou e a Ponte Preta decidiu poupar energias para o clássico de sábado com o Guarani.

 

FICHA DO JOGO

SÃO BENTO

Henal; Edson Ratinho, Wesley, Luizao e Mansur; Fabio Bahia, Alex Maranhao e Mazola (Cafu);

Eder Luis, Paulo Henrique (Pablo) e Alecsandro (Henan). Técnico: Silas.

PONTE PRETA

Ygor Vinhas; Arnaldo (Tiago Real), Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Nathan, Gerson Magrão,, Matheus Oliveira (Giovanni)e Matheus Vargas; Hugo Cabral (Matheus Alexandre) e Thalles. Técnico: Jorginho.

 

Gols: Thalles aos 39min do primeiro tempo; Cafu a 01min e Nathan aos 17min do segundo tempo

Renda:

Público:

Cartões Amarelos: Luizão, Alex Maranhão, Paulo Henrique, Nathan, Matheus Oliveira,

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba

Veja Também

Ponte Preta gera otimismo no seu torcedor. Só que precisa melhorar (e muito!) para suportar a carga da Série B!

Para quem pensa o futebol em médio e longo prazo, o Campeonato Paulista trouxe boas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *