São Caetano 1 x 2 Ponte Preta: vitória com a cara e a coragem de Camilo e Moisés

0
531 views

A Ponte Preta superou suas deficiências e venceu por 2 a 1 o São Caetano, em jogo realizado na quinta-feira, dia 22, na casa do adversário. O resultado deixou a Macaca com 10 pontos ganhos no Grupo B. O desafio seguinte será na segunda-feira, dia 26, às 20h, contra a Internacional de Limeira, no Majestoso.

A Ponte Preta começou com força total. Utilizou Moisés para buscar a linha de fundo e trabalhar com Paulo Sérgio. Camilo era o elemento surpresa e também esperava uma produção mais efetiva. O São Caetano, buscava a saída em contra-ataque e apostava em Walter para o toque diferenciado.

O que não esperava era o gol do São Caetano aos 16min. Charles cobrou falta com violência, Ygor Vinhas não segurou e Caetano surgiu para abrir o placar.

Após o baque inicial, a Macaca reagiu. Aos 32min, Luizão acionou Niltinho que cruzou da intermediária e viu Camilo surgiu para balançar as redes. O gol, entretanto foi anulado.

Camilo liderava o time e aos 48min o atacante Niltinho foi derrubado pelo volante Braz e o VAR apontou a infração. Na cobrança de pênalti, aos 49min, Camilo bateu e deixou tudo igual.

Fabinho Moreno não queria pagar por omissão. Apostou em Renan Motta e a colocação colocação de Thalles. Tudo para reforçar o meio-campo. As modificações proporcionaram criações de instantes de perigo e em outros chutes sem direção. No entanto, o São Caetano ameaçava, especialmente quando Walter forçava defesas importantes.

Luta não faltou e foi premiado aos 47min, o atacante Moises fez boa jogada individual e fez o gol que deu números finais a partida. (Elias Aredes Junior com foto de Leonardo Lima-ADSC)