quinta-feira , 13 dezembro 2018
Home / Destaque / Se o Guarani sonha com acesso dois nomes não podem ser esquecidos: Agenor e Fabrício!

Se o Guarani sonha com acesso dois nomes não podem ser esquecidos: Agenor e Fabrício!

O torcedor brasileiro tem um péssimo costume: olha apenas ao setor ofensivo quando existem triunfos. No Guarani não é diferente.

A quinta colocação, os 44 pontos, o sonho do acesso e o bom trabalho do técnico Umberto Louzer não foram auxiliados apenas pelo faro de gol de Bruno Mendes e do armador Rafael Longuine.

Se hoje o Guarani ainda acalenta o torcedor com sonhos, isto deve-se também à produtividade do goleiro Agenor e do zagueiro Fabrício, as novidades no time titular neste returno.

Não é de bom tom endeusar as pessoas, mas os fatos são irrefutáveis. Neste segundo turno, o Guarani tem a defesa menos vazada da Série B com seis gols, idêntico patamar do Oeste. O rendimento é superior ao do Vila Nova, com sete gols sofridos, mas que é a melhor defesa da competição com 20 gols sofridos no total.

No turno inicial foram 23 gols sofridos em 19 rodadas, uma média de 1,21 por partida. Neste segundo turno, a média é de 0,66. A melhoria é clara.

Como explicar? Apesar de ser um pouco lento, o posicionamento e o tempo de bola de Fabrício, atualmente, está superior ao de Edson Silva ou de qualquer titular da zaga bugrina. Efeito imediato é até a melhoria do futebol de Philipe Maia. Não, ele não virou um Baresi. Mas é nítida sua segurança ao atuar ao lado de um beque em melhor fase técnica.

Quanto a Agenor, confesso minha surpresa. Por seu histórico irregular em outros clubes, não desprezava a chance dele dar as pixotadas feitas por Oliveira e Georgemy. Não aconteceu nada disso.

Agenor não é de defesas espalhafatosas, mas, por enquanto, demonstra bom posicionamento e orienta a defesa em instantes delicados.

Dizem que ataques ganham jogos e defesas faturam campeonatos. Então podemos dizer com convicção que o Guarani pode ter ajeitado o setor mais delicado na hora exata. Boa notícia.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

Veja Também

Ponte Preta busca opções nas laterais para a próxima temporada

A diretoria da Ponte Preta deverá anunciar nos próximos dias dois jogadores para reforçar as ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *