Fumagalli está a um mês de anunciar oficialmente sua despedida dos gramados. O meia do Guarani encerrá a carreira após a disputa da Série A2, mas seguirá no Brinco de Ouro, agora em função administrativa. O camisa 10 seguirá os passos do palmeirense Zé Roberto e será o braço-direito da comissão técnica na Série B.
A ideia é que Fumagalli inicie a função de assessor técnico dentro do Guarani – cargo desativado há muitos anos. O capitão bugrino será o elo entre o vestiário e a diretoria, que estará em fase de tramitação para o processo de terceirização.
A postura do meia em momentos críticos como atrasos salariais, jejuns de vitórias ou transição de técnicos sempre foi valorizada entre o Conselho de Administração. O projeto é que Fumagalli ajude no controle do vestiário e aproxime os comandados dos comandantes.
Ele irá se juntar a Luciano Dias e Sérgio do Prado, gerente de futebol, no dia a dia do elenco e da comissão técnica no Brinco de Ouro. O convite veio no início de dezembro, como antecipou o Só Dérbi, quando o jogador ainda definia se iria encerrar a carreira ao fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
Reserva de Umberto Louzer na Série A2, Fumagalli completou recentemente a marca de 300 jogos com a camisa do Guarani. Com 89 gols marcados, ele está entre os dez maiores artilheiros da história do clube alviverde.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Rafael Fernandes-GuaraniPress)