segunda-feira , 15 outubro 2018
Home / Destaque / Seguindo os passos de Zé Roberto, Fumagalli será braço-direito da comissão técnica na Série B

Seguindo os passos de Zé Roberto, Fumagalli será braço-direito da comissão técnica na Série B

Fumagalli está a um mês de anunciar oficialmente sua despedida dos gramados. O meia do Guarani encerrá a carreira após a disputa da Série A2, mas seguirá no Brinco de Ouro, agora em função administrativa. O camisa 10 seguirá os passos do palmeirense Zé Roberto e será o braço-direito da comissão técnica na Série B.

A ideia é que Fumagalli inicie a função de assessor técnico dentro do Guarani – cargo desativado há muitos anos. O capitão bugrino será o elo entre o vestiário e a diretoria, que estará em fase de tramitação para o processo de terceirização.

A postura do meia em momentos críticos como atrasos salariais, jejuns de vitórias ou transição de técnicos sempre foi valorizada entre o Conselho de Administração. O projeto é que Fumagalli ajude no controle do vestiário e aproxime os comandados dos comandantes.

Ele irá se juntar a Luciano Dias e Sérgio do Prado, gerente de futebol, no dia a dia do elenco e da comissão técnica no Brinco de Ouro. O convite veio no início de dezembro, como antecipou o Só Dérbi, quando o jogador ainda definia se iria encerrar a carreira ao fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Reserva de Umberto Louzer na Série A2, Fumagalli completou recentemente a marca de 300 jogos com a camisa do Guarani. Com 89 gols marcados, ele está entre os dez maiores artilheiros da história do clube alviverde.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Rafael Fernandes-GuaraniPress)

Veja Também

A areia movediça da mediocridade vai matar o futebol campineiro

“Saía do futebol e faça outra coisa no jornalismo. O povo gosta é de comentário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *