O futuro do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro será conhecido nos confrontos decisivos nos dois últimos meses de temporada. Isso porque a tabela reserva, ao menos, quatro confrontos diretos na luta para retornar à elite do futebol nacional.
Em sétimo lugar com 41 pontos, o Bugre tem a primeira decisão no sábado, quando recebe o vice-líder CSA, no Brinco de Ouro da Princesa. No último final de semana de setembro, mais exatamente no dia 28, sexta-feira, os comandados de Umberto Louzer visitam o Vila Nova, atual quinto colocado, no Serra Dourada, em Goiânia.
Em outubro, ainda sem data e horário definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Alviverde mede forças com o Avaí, hoje em sexto, diante dos torcedores. Ainda no início de novembro, enfrenta o Figueirense, nono e ainda vivo na disputa, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Um aproveitamento no mínimo satisfatório nessas partidas, aliado à estabilidade nos confrontos diante dos que lutam pela permanência – casos de São Bento, Boa Esporte, Paysandu e Brasil de Pelotas – , podem deixar o Guarani com possibilidades reais de acesso na segunda divisão.
O QUE O GUARANI AINDA TEM PELA FRENTE?
Guarani x CSA, 22/09 (sab), em Campinas, às 19h
Vila Nova x Guarani, 28/09 (sex), em Goiânia, às 21h30
São Bento x Guarani, 05/10 (sex), em Sorocaba, às 19h
Guarani x Avaí, em Campinas
Boa Esporte x Guarani, em Varginha
Guarani x Oeste, em Campinas
Coritiba x Guarani, em Curitiba
Figueirense x Guarani, em Florianópolis
Guarani x Paysandu, em Campinas
Brasil de Pelotas x Guarani, em Pelotas
Guarani x Londrina, em Campinas
Clique aqui e veja mais notícias do Alviverde.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)