Sem desfalques, Umberto Louzer tem a chance de repetir a escalação no Guarani

0
1.205 views

Umberto Louzer tem a possibilidade de colocar em campo, diante do CSA, no sábado, 22, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, aquilo que tem de melhor. O treinador do Guarani não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão, o que permite repetir os 11 jogadores iniciais que superaram o Juventude.

Apesar do alto número de pendurados no elenco – ao todo, são nove -, nenhum foi advertido pela arbitragem na rodada passada e, portanto, todos ficam à disposição da comissão técnica. Outro motivo a ser celebrado é que nenhum atleta titular está entregue ao Departamento Médico. Vale lembrar que, recentemente, Rafael Longuine e Bruno Mendes, peças chaves do sistema ofensivo, foram poupados por desgaste muscular. Considerando que o duelo com o time de Maceió acontece só no final de semana, há tempo suficiente para que a parte física não se torne mais um empecilho.

A manutenção da escalação entre uma partida e outra tornou-se um dos principais problemas enfrentados por Louzer ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso só tornou-se possível no mês de julho, praticamente no encerramento do primeiro turno. Ao longo da campanha vitoriosa na Série A2 do Campeonato Paulista, todavia, a repetição do esqueleto da equipe foi ponto chave para retornar à primeira divisão regional.

Com 41 pontos, o Alviverde ocupa a sétima colocação, dois a menos em relação ao Atlético-GO, primeiro integrante do G4.

Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)