Sem desfalques, Umberto Louzer pode repetir escalação pela primeira vez na Série B

2
921 views

Umberto Louzer pode, enfim, voltar a repetir a escalação do Guarani. Com tempo de descanso entre compromissos oficiais e sem desfalques por lesão ou suspensão, o treinador pode mandar a campo a mesma equipe da vitória diante do Criciúma.

Após boa participação contra o Tigre, Rafael Longuine e Anselmo Ramon ganharam moral para seguir entre os titulares. A dupla teve boa movimentação no setor ofensivo e participou do gol marcado por Bruno Nazário, responsável por garantir os três pontos ao Bugre.

Nas cinco primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o comandante teve diversos problemas. Na estreia, diante do Fortaleza, pós-ressaca do título regional, por exemplo, foram cinco perdas – Fernando Lombardi, Baraka, Erik, Bruno Nazário e Bruno Mendes.

As ausências mais longas, aliás, foram de Erik, suspenso dos três primeiros jogos, por conta de expulsão com a camisa do Luverdense, ainda em 2017, enquanto Mendes ficou um mês afastado graças à lesão muscular na coxa. O único desfalque por suspensão foi Philipe Maia. O zagueiro esteve fora pelo terceiro cartão amarelo justamente no dérbi contra a Ponte Preta.

As substituições frequentes entre os 11 iniciais não foram rotina na campanha vitoriosa da Série A2 do Campeonato Paulista. Para se ter uma ideia, Louzer só foi ter problemas por suspensão na 13ª rodada da fase inicial. Graças ao bom trabalho dos preparadores físicos, não houve nenhum lesionado durante a competição.

As mudanças mais sutis foram com o meio-campista Denner, considerado o 12º jogador, no sistema defensivo, com Lucas Kal, Willian Rocha e Lombardi, graças ao péssimo desempenho do setor, enquanto Marcílio assumiu a lateral-esquerda já na terceira rodada.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)

2 Comentários