Sem grandes opções na zaga, Louzer confirma manutenção de Maia e Edson Silva

0
938 views

As constantes mudanças na defesa do Guarani devem chegou ao fim. Pelo menos, momentaneamente. O técnico Umberto Louzer garantiu que, a partir de agora, Philipe Maia e Edson Silva estão mantidos na posição pelas próximas rodadas, caso nenhum imprevisto – lesão ou suspensão – aconteça.

“Os dois são titulares, tiveram boa performance diante do Criciúma, assim como o Éverton Alemão no dérbi. Conversei com ele, principalmente pelo retorno do Maia, pelo comportamento que tem, vai nos ajudar ao longo da temporada e tem minha confiança”, ponderou.

As falhas no sistema defensivo são os pontos falhos do Bugre nesta temporada. Da Série A2 do Campeonato Paulista até agora, o setor tem sido contestado. Uma das razões que podem explicar o baixo desempenho (26 gols em 23 partidas) é a falta de sequência da dupla de zaga. Em cinco meses, Willian Rocha, Fernando Lombardi, Lucas Kal, Anderson, Philipe Maia, Edson Silva e Éverton Alemão já passaram pela posição – os três primeiros já deixaram o clube.

Com mais dez dias de preparação até a partida contra o Goiás, em 18 de maio, a comissão técnica prepara atividades para corrigir falhas de posicionamento na primeira linha de quatro e fazer ajustes para melhorar a marcação. “Falei com os atletas que a ênfase será para fazer equilíbrio defensivo, não somente os zagueiros, mas os volantes. Temos que nos defender desde o ataque, precisamos ter compactação, intensidade e jogar para frente. É necessário ter uma sustentação melhor para minimizar os vacilos. Precisamos aprender com isso e não permitir esses erros daqui para frente”, frisou o comandante.

Philipe Maia, com contrato renovado até o fim da Série B do Campeonato Brasileira, tem onze jogos e sete cartões amarelos na temporada, enquanto Edson Silva, após bom Paulistão pelo Mirassol, tem três participações na competição nacional.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)