sexta-feira , 26 maio 2017
Home / Destaque / Sem operários, o acesso do Guarani ficará mais díficil!

Sem operários, o acesso do Guarani ficará mais díficil!

A vitória sobre o Barretos por 1 a 0 deixou o Guarani no grupo de classificação da Série A-2 do Campeonato Paulista. Está com 30 pontos e  nova vitória sobre o Batatais deixa aceso o sonho do acesso. Os últimos 180 minutos foram vitais para apresentar ao público a importância de dois atletas ausentes e responsáveis por gerar dificuldades: o lateral-direito Lenon e o volante Auremir.

No primeiro caso, os números falam por si: jogou 49 partidas seguidas com a camisa do Guarani. Atua improvisado pois a sua posição de origem é a de segundo volante. Pois o que era um “puxadinho” virou solução. Com força e velocidade, Lenon é responsável por desafogar a equipe em situações críticas e ainda arrematar a gol em chutes em diagonal, o que produz rebotes aos atacantes. Bruno Souza não foi um desastre contra o Barretos, mas ficou nítida o papel do titular, certamente presente na próxima rodada diante do Batatais.

O que dizer então de Auremir? Sua suspensão contra o Mogi Mirim fez o técnico Vadão até mudar o esquema tático. Apostou no 4-1-4-1 e a recomposição mais rápida e eficaz seria o prêmio pela ousadia.

Nada deu certo e a derrota foi um ponto fora da curva. Não, não quero eleger Auremir como o melhor em campo na última segunda-feira. Longe disso. Apenas a sua presença reposicionou a equipe, lhe deixou mais próximo de Evandro e retomou a transição mais rápida. Sem contar a segurança proporcionada a dupla de zaga formada por Genilson e Diego Jussani.

Fumagalli, Eliandro e Bruno Nazário ainda são vitais para a busca da classificação. No entanto, sem a presença de eficientes operários o Guarani pode sucumbir. Que todos estejam em dia inspirado para construir uma classificação que parecia inesperada durante a competição.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

Veja Também

grafite

Diretoria da Ponte Preta despista sobre interesse em Grafite

Sonho antigo da Ponte Preta, o atacante Grafite está insatisfeito no Atlético-PR e pode ser ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *