Sem Rondinelly, Louzer não descarta utilizar Mendes e Marcão como titulares

0
363 views

O técnico Umberto Louzer revelou, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas, que pensa na possibilidade de escalar Marcão e Bruno Mendes desde o início na partida diante do Londrina, na sexta-feira, às 19h15, no Estádio do Café.

“Há a possibilidade, estamos visualizando a maneira como o adversário se comporta dentro dos seus domínios. Nos próximos dias, teremos a definição de quem entra na vaga do Rondinelly e espero levar a campo a melhor formação para sair vitorioso”, projetou.

Embora os dois jogadores tenham características de referência e atuem centralizado, a suspensão de Rondinelly, expulso na vitória em cima do Brasil de Pelotas, abre uma vaga na equipe titular bugrina.

A presença da dupla, inclusive, pode alterar o esquema tático, já transformado na transição da Série A2 do Campeonato Paulista para a Série B do Campeonato Brasileiro. A possibilidade é colocar dois homens de área, com Matheus Oliveira e Rafael Longuine responsáveis pela armação.

“O ideal é manter o máximo possível. O entrosamento você ganha jogo. Apesar de não manter a mesma base, quem entra tem o maior apoio. Essas mudanças não podem ser desculpa. Não podemos nos apegar a isso e quem não está jogando tem condições de jogar e entrosar o mais rápido possível”, comentou o meia Rafael Longuine.

Independentemente de quem for o escolhido, o Alviverde terá a 15ª escalação diferente no campeonato nacional. Em razão de lesões, suspensões e negociações, Louzer só conseguiu repetir o esqueleto em quatro oportunidades seguidas – Oeste, Coritiba, Figueirense e Paysandu.

Com mais três sessões de atividades antes da viagem ao norte paranaense, o técnico Umberto Louzer deve decidir o time que vai levar a campo na próxima sexta-feira.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Deixe Um Comentário