quinta-feira , 18 janeiro 2018
Home / Destaque / Sem sucesso no futebol português, lateral de 22 anos é a aposta do Guarani para acabar com sina no setor

Sem sucesso no futebol português, lateral de 22 anos é a aposta do Guarani para acabar com sina no setor

A lateral-esquerda tem sido um dos problemas mais frequentes na vida dos técnicos que passaram recentemente pelo Guarani. Desde Bruno Recife, vice-campeão do Paulistão de 2012, nenhum nome conseguiu se firmar na posição. A nova tentativa vem de Portugal, mas não apresenta um currículo confiável. Marcílio, revelado pelo ABC, está próximo de um acordo com o Bugre e deve ser anunciado na próxima semana.

O lateral de 22 anos foi revelado pelo ABC em 2013 atuando na direita, mas migrou rapidamente para o outro lado. Foram três temporadas no time potiguar e apenas uma como titular. Foi emprestado ao Mirassol em 2016 para disputar o Paulistão e, após jogar apenas seis jogos, foi negociado por Nenê Zini ao futebol português.

Há duas temporadas em Portugal, Marcílio não conseguiu sequência. Comprado pelo Vitória de Guimarães, realizou apenas três jogos no time B – uma espécie de sub-23 da equipe -, e foi emprestado ao inexpressivo Covilhã, onde participou de 11 jogos.

Mesmo com poucos jogos nos últimos anos, Marcílio é a aposta do Bugre para acabar com a sina na posição e disputará a condição de titular com Salomão, que também não é unanimidade entre os torcedores. O lateral de 22 anos tem a missão de ter uma passagem mais convincente do que jogadores como Gilton, Denis Neves, Eron, Bruno Ré, Bruno Pacheco, Jefferson e Mário Sérgio.

Outro ponto que precisará ser observado é o modo como Fernando Diniz utilizará os laterais do elenco. Nos trabalhos no Audax e Paraná, o técnico optou por colocar volantes improvisados no setor e já contratou dois atletas com essas características no Guarani: Ricardinho e Hélder. Além de Marcílio, o Bugre conta com outros quatro laterais: Lenon, Bruninho, Kevin e Salomão já estão confirmados para 2018.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

Veja Também

8a672003-8c00-48f2-a51b-b0b8ba3a4618

Torcedores de Guarani e Ponte Preta se enfrentam nas adjacências dos estádios

Um confronto entre torcedores de Guarani e Ponte Preta marcou o início da madrugada desta ...

1 Comentário

  1. É uma contratação do Guarani para ajudar o principalnente oempresário e o atleta.
    Acho difícil ser bom para o Bugre…isto vem acontecendo ao longo dos anos. RUIM.
    PRECISAMOS MUDAR DE FASE DIRETORIA! ACORDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *