sexta-feira , 20 Abril 2018
Home / Destaque / Sem sucesso recente com centroavantes, Ponte Preta prioriza busca por novo camisa 9

Sem sucesso recente com centroavantes, Ponte Preta prioriza busca por novo camisa 9

A Ponte Preta segue tímida no mercado, mas monitorando a situação de muitos atletas e aguardando oportunidades de fortalecer o elenco para 2018. E uma das principais prioridades do técnico Eduardo Baptista está sobre a ‘camisa 9’. O insucesso recente de centroavantes no Majestoso é uma preocupação do departamento de futebol, que trabalha com cautela para encontrar um novo homem gol.

Com exceção a Roger – que marcou 11 gols em 30 jogos em 2016 -, a Ponte Preta não obteve sucesso com os atacantes de referência que passaram recentemente pelo clube. Atletas como Léo Gamalho, Ramon, Taiberson, Alexandro, Borges, Diego Oliveira, Wanderson e Wellington Paulista foram contratados cercados de expectativa, mas não renderam o esperado.

Os principais protagonistas recentes não são considerados centroavantes. William Pottker embalou o prêmio de artilheiro do Brasileirão de 2016 e também terminou como um dos goleadores da última edição do Campeonato Paulista. Depois da saída do atacante, Lucca assumiu o papel de artilheiro e marcou 22 gols na temporada com a camisa pontepretana. Dois jogadores que preferem atuar pelo lado do campo.

Durante a temporada, nomes como André Lima, Kieza e Felipe Vizeu foram especulados no Moisés Lucarelli, mas a diretoria não conseguiu selar nenhum negócio. A solução indicada por Gilson Kleina foi Léo Gamalho, mas o jogador não agradou e está encaminhado com o São Bento para o Paulistão do ano que vem.

Além de avaliar nonde disponíveis no mercado, Eduardo Baptista confia na juventude para a assumir a camisa 9. Os jovens John Kleber e Yuri foram promovidos ao elenco profissional. Yuri, inclusive, chegou a disputar algumas partidas com Kleina, mas depois voltou ao sub-20. Agora, será opção na equipe principal.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

Veja Também

Cristaldo decide voltar apenas depois da Copa do Mundo e frusta planos da Ponte

O que era expectativa tornou-se pesadelo. Nesta quinta-feira, o atacante afirmou que só volta ao ...

1 Comentário

  1. Em se tratando de monitorar o mercado o Gustavo Bueno é imbatível….. Monitorou tanto este ano que montou um elenco de rebaixamento. Ele deve ter feito alguma macumba pra continuar no cargo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *