Sem tempo para treinamentos, saída da Ponte é recuperar a parte física dos atletas

0
1.097 views

Passada a dolorosa derrota para o lanterna Boa Esporte, a Ponte Preta foca suas atenções para enfrentar o Juventude, na próxima terça-feira, em Araraquara. Ao contrário dos últimos 30 dias, quando teve semanas livres de atividades antes de ir a campo, o elenco alvinegro tem pouco tempo de descanso até medir forças com o time da Serra Gaúcha.

A viagem da delegação de Varginha para Campinas aconteceu na madrugada de sábado para domingo. Assim que desembarcaram no Moisés Lucarelli, os jogadores foram liberados para curtir as últimas horas do final de semana ao lado dos familiares antes de se reapresentaram para partir até o interior paulista.

Nesta segunda-feira, o plantel dirigido por João Brigatti treina à tarde na Arena da Fonte Luminosa, local da partida, pela primeira e única vez. Sem tempo para ensaiar algo mais concreto, a comissão técnica deve priorizar atividade leve aos titulares para evitar desgaste físico.

Sétima colocada com 24 pontos, a Macaca tem o desfalque do lateral-direito Igor Vinícius pelo terceiro cartão amarelo. A expectativa é que Ruan, antes improvisado na esquerda, atue no setor, enquanto Orinho seja escalado no lado oposto. No meio-campo, Murilo Henrique, apesar do desempenho abaixo na média em Minas Gerais, deve ser o responsável pela armação.

Desfalque por indisciplina na última rodada, o atacante André Luís, artilheiro da equipe com cinco gols na Série B do Campeonato Brasileiro, tem retorno garantido.

Assim, a provável Alvinegra tem Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Léo e Orinho; Nathan, João Vitor e Murilo Henrique; André Luís, Danilo Barcelos e Júnior Santos.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)