Sem vencer o Bota há 9 anos, Guarani tenta quebrar tabu pela liderança da Série C

1
1.985 views

Hoje no futebol colombiano, o meia-atacante Lê, 34, foi um personagem importante na última vitória do Guarani sobre o Botafogo, há 9 anos. Em 11 de março de 2007, ele era o camisa 11 do Bugre e foi o responsável por dois gols do triunfo por 3 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Desde então foram três jogos e três derrotas contra o Pantera.

Guarani na última vitória contra o Botafogo: Buzzetto, Xandão, Lino e Danilo Silva; Robinho, Macaé, Dimas, Vítor Rossini e Rogério; Lê e Talles
Guarani em 2007: Buzzetto, Xandão, Lino e Danilo Silva; Robinho, Macaé, Dimas, Vítor Rossini e Rogério; Lê e Talles

Quando o assunto é Campeonato Brasileiro o tabu bugrino é maior. De sete jogos pela competição nacional, o alviverde venceu apenas o primeiro, em 1978, por 1 a 0. O gol da vitória no Brinco foi marcado por Zenon. De lá pra cá foram cinco empates e uma derrota.

Palco da única vitória do Guarani em jogos do Brasileirão, o Brinco volta a receber o confronto após 16 anos. O último jogo na casa do Bugre ocorreu no dia 22 de março de 2000, na estreia do croata Igor Jovicevic. A partida, válida pelo Campeonato Paulista, terminou com vitória do time comandado por José Luiz Carbone: 2 a 1.

No retrospecto geral foram 113 jogos com 40 vitórias do Guarani, 41 empates e 32 vitórias do Botafogo. Em Campinas, o Bugre leva grande vantagem: 22 vitórias em 42 jogos contra 14 empates e 6 derrotas. No último confronto, vitória do Botafogo por 3 a 1 em 2013.

O reencontro das equipes vale a liderança do Grupo B da Série C do Brasileirão. O Guarani está na primeira posição com 14 pontos, seguido pelo próprio Botafogo, com 13.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

1 Comentário