Sem Yago, Ponte ensaia formação no 3-4-3 para domingo

0
954 views

O clima de mistério permanece na Ponte Preta e o panorama não deve mudar até o jogo de domingo, contra o Corinthians, pela final do Campeonato Paulista. Apesar de ainda não confirmar oficialmente, Gilson Kleina já trabalha a montagem do time sabendo que não poderá contar com o zagueiro Yago. O jogador sentiu uma lesão no joelho no jogo de ida contra o Timão e poderá até passar uma intervenção cirúrgica.

Por outro lado, o zagueiro Marllon retorna de suspensão e está confirmado. A nova ideia de Kleina para surpreender o Corinthians é atuar com três zagueiros para liberar a participação dos laterais no ataque. Aranha; Marllon, Kadu e Reynaldo; Nino Paraíba, Elton, Fernando Bob e Artur; Clayson, Lucca e William Pottker.

Essa é uma das possibilidades, mas a confirmação do time só sairá minutos antes do jogo. Clayson, poupado dos primeiros treinamentos da semana, está liberado para atuar sem limitações. Renato Cajá e Ravanelli também aparecem como opção no meio-campo.

Para conquistar o título, a Macaca precisa vencer por quatro gols de diferença. Se vencer por três gols de diferença, o jogo vai para os pênaltis. Qualquer situação inferior a esta vai dar o título ao Corinthians.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)