Sina com estrangeiros permanece e Guarani pode dispensar dupla paraguaia

0
1.085 views

Uma tradição que não costuma dar certo pode estar com os dias contados no Guarani. Com a liberação de Rogerio Leichtweis para procurar outro clube, o Bugre deu mais um passo para ficar sem estrangeiros. O paraguaio Braian Samudio vai se reunir com a direção alviverde para decretar o fim do sotaque castelhano no Brinco de Ouro.

Os jogadores só não foram liberados antes porque o técnico Oswaldo Alvarez estava sem opções para o ataque. Agora, com a confirmação de Rafael Silva, ex-atacante do Cruzeiro, e o acerto próximo com Murilo Oliveira, que estava no português Tondela, os paraguaios não ficaram com espaço no elenco.

Filho de brasileiros, Rogerio Leichtweis chegou com bagagem. O centroavante de 28 anos disputou seis edições da Libertadores com as camisas tradicionais de Tolima e Libertad, mas não obteve sucesso em Campinas. Marcou apenas um gol – diante do União Barbarense, em sete jogos na Série A2.

O conterrâneo Braian Samudio teve uma sorte relativamente melhor. Indicado por Ney da Matta após brilhar com a camisa do Boa Esporte na última Série C, o jogador de 21 anos atuou em 17 oportunidades e marcou três gols. Foi peça constante nas escalações de Da Matta e Mauricio Barbieri, mas com Vadão perdeu espaço.

Agora, as opções ofensivas da equipe campineira são: Eliandro, Caique, Claudinho, Rafael Silva e Murilo Oliveira (a confirmar).

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)