Só Dérbi e patrocinadores: um esclarecimento ao leitor do portal

0
1.113 views

Desde o dia 16 de janeiro de 2016, quando entrou no ar, este Só Dérbi sempre adotou transparência como princípio. Seus leitores devem ser avisados sobre tudo. E a trilha escolhida. O conceito vale 100% para a área comercial.

Convenhamos: é um assunto tabu. Leitores, telespectadores, ouvintes e internautas nutrem a sensação de que o excesso de anúncios tira o espaço do essencial, a profusão da análise, opinião e informação.

Para quem está aqui do lado interno, os anúncios são fundamentais para respaldar a política editorial calcada na independência e credibilidade e para permitir a sobrevivência de quem está inserido no projeto. Só que nunca deve ser ignorado o principal: o produto é jornalístico.

Por conhecermos este emaranhado, alguns pontos devem ser colocados. Queremos e desejamos anunciantes que queiram ser participantes de um projeto jornalístico. Em que o entretenimento não é adotado e que a investigação sobre os desmandos e os atos de incompetência no futebol de Campinas não podem e nunca serão ignorados. Eles vão ganhar ao serem associados a um trabalho focado na honestidade e nos príncipios jornalisticos.

Empresas já entenderam tal premissa e anunciam e divulgam seus produtos.

Uma pelo anúncios fixos na página e agora são pelos posts patrocinados. São posts com textos sobre a natureza da empresa, os serviços e telefones de contato. Sempre com um aviso: “POST PATROCINADO: PARCEIRO COMERCIAL SÓ DERBI”.

Acreditamos de que é possível, sim, fazer uma separação entre estado (comercial) e igreja (redação). Tanto que uma profissional fará parte dos nossos quadros apenas e tão somente para buscar parceiros comerciais.

Tal separação é o oxigênio que levará o Só Dérbi a se fortalecer e ser um produto a serviço do futebol campineiro.

(Equipe Só Dérbi)