Sob alerta: Guarani tem mais de meio time pendurado na reta final da Série B

0
1.187 views

O Guarani pode ter um problema significativo nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro: o alto número de jogadores pendurados. Ao todo, oito nomes estão com a corda no pescoço para visitar o CRB, nesta sexta-feira, feriado nacional, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

A lista engloba Kevin, Philipe Maia, Edson Silva, Éverton Alemão, Willian Oliveira, Rafael Longuine, Rondinelly e Caíque. Georgemy, Oliveira, Marcílio, Guilherme, Jefferson Nem, Erik, Bruno Xavier, Gabriel Poveda e Bruno Mendes somam um cartão amarelo cada – a equipe acumula 63 advertências na segunda divisão, cuja média é de 2,5/jogo.

O Alviverde ocupa a sétima colocação dos pontos corridos com 37 pontos, cinco a menos em relação ao Avaí, primeiro integrante do G4. Para alcançar a casa dos 62, marca considerada suficiente para chegar ao acesso, o time de Umberto Louzer precisa ter regularidade na reta final e, de preferência, com o maior número de atletas à disposição.

A delegação bugrina deixou Campinas às 6h30 desta quinta-feira, quando embarcou para a capital de Alagoas. No Nordeste, o time faz a primeira e única atividade com bola antes de medir forças com o Galo, na briga contra a zona de rebaixamento. Vale destacar que a comissão técnica alviverde não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão.

Clique aqui e veja mais notícias do Alviverde.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)