Sobre Ponte Preta, Tiãozinho, Pedro Maciel e uma pergunta: será que a política é conduzida de modo coerente?

2
2.132 views

Após o encerramento da entrevista com Tiãozinho no portal Só Derbi, este colunista separou alguns trechos para análise e que serão exibidos no Brasil Esporte Clube da próxima segunda-feira, na Rádio Brasil e com apresentação de Prado Junior.

Uma parte chamou minha atenção. Foi quando pedi que ele analisasse os artigos publicados neste espaço pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Maciel Neto, em que existe um pedido para que o atual mandatário saia de cena para construção de um novo pacto político na Macaca.

Talvez tenha sido o único momento que o presidente pontepretano saiu do prumo. Visivelmente irritado, deu o recado: era o advogado que deveria puxar a fila e renunciar a sua cadeira no CD. E reforçou, apesar de que maneira indireta, que Abdalla venceu e rompeu o pacto politico traçado na sua eleição.

Trocas de farpas à parte, afirmo sem medo de errar que infelizmente as brigas políticas estão longe de acabar. Para Tiãozinho, o debate deveria ser travado dentro do Conselho Deliberativo, longe da vista de todos da opinião pública, pois os encontros não são abertos a imprensa.

Para o bem da Ponte Preta, todos os personagens deveriam buscar a paz. O torcedor pontepretano está cansado de assistir ano após ano os planos, sonhos e desejos irem por água abaixo em virtude de brigas pessoais.

Sem querer culpar Tiãozinho e o próprio Sérgio Carnielli, mas o fato é que a lista de dissidentes não para de crescer. Gustavo Valio, José Armando Abdalla Junior, Márcio Della Volpe, Miguel Di Ciurcio, Marco Antonio Eberlim, Marcos Garcia Costa, Nivaldo Baldo. A lista de desafetos parece infinita.

E parecem que não vão se importar se Pedro Maciel for colocado na lista. Cá para nós: será que esse é o jeito certo de fazer política clubistica? Fica a reflexão.

(Elias Aredes Junior)

2 Comentários

  1. O importante é dinheiro nos bolsos dos comandantes da Ponte hoje, …eles não ligam se o clube cai, se perde dérbi, se vai mal em algum campeonato, negócios obscuros e ações na justiça são fatos corriqueiros no majestoso !!! Como eu disse o importante é $$$$$ para eles

  2. E POR FALAR EM PONTE PRETA

    Antes de mais nada, é preciso entender o porque dessa situação de intensa troca de diálogos políticos… Notem bem, não estou falando em debate político, porque não há condições para isso…

    O fato, é que o nosso HERÓI de mentirinha, assumiu o cardo de comando da nossa Ponte Preta, depois de forçar uma tremenda barra, pra cima daquele que trabalhava com amor, para o Clube mais velho do Brasil em atividade, e pasmem, estava colocando a casa em ordem… Estou falando de Nivaldo Baldini…

    Mas isso não interessava ao cidadão sob todas as suspeitas… À ele não interessava a ordem, mas o caos, porque o grande objetivo, não era o Clube, mas a sua pessoa… Os interesses pessoais acima de tudo… É com a ajuda de pseudos Pontepretanos, um dia ainda aponto nomes, acabou convencendo o comandante da época, a passar o cargo…

    Daí pra frente, o cidadão sob todas as suspeitas, passou a contar mentiras, iludir, enganar, queimando todos os nomes, que foram importantes na história de nossa Nega Véia, e todos os torcedores, sem as devidas informações, assimilaram as estorinhas, e acabaram acreditando que ali estava o GRANDE SALVADOR…

    Próximo passo, foi amarrar pessoas… Loteou o Conselho Deliberativo, com funcionarios de sua ex empresa, e a maioria nem Ponte Preta era… Também trouxe pra junto de si, pessoas para manipular com estorinhas, Pontepretanos de verdade…

    Assim sendo, o caminho para se usurpar o Clube mais antigo do Brasil, ficou aberto… E entendam a palavra que uso: USURPAR… O cidadão sob todas as suspeitas, vem usurpado a nossa Ponte Preta, desde sempre…

    Por isso, a necessidade constante, de confrontos com aqueles que fazem parte do grupo que apoia o usurpador… É uma forma de fazermos o torcedor iludido, enganado, e até traído, o que é a real na nossa Ponte Preta… Sabemos que nâo é saudável, mas necessário… Assim também, como sabemos, que a nossa Macaca, nunca vai acabar, pela sua história e pela marca que hoje ela é, no mercado do futebol… Portanto, o que nos resta, é acabar com esse ciclo das Sombras, na nossa amada Ponte Preta…

    O dia que for possível se fazer uma auditoria total, geral, irrestrita e independente, todo Pontepretano vai ficar estarrecido com a verdade…

    É isso…

    Grande abraço à todos os Pontepretanos de verdade…

    Saudações Pontepretanas…