Suspensão de Maia dá brecha para afirmação de Edson Silva e Alemão no Guarani

0
1.193 views

O terceiro cartão amarelo recebido por Philipe Maia no empate com o Boa Esporte abriu espaço para a concorrência no sistema defensivo do Guarani. Nas duas últimas rodadas, o técnico Umberto Louzer optou por Edson Silva e Éverton Alemão como dupla de zaga e colheu frutos saborosos.

Com maior segurança e entrosamento, os beques vivem momento de consolidação e lutam por sequência na Série B do Campeonato Brasileiro para apagar a má impressão deixada logo na estreia. No dérbi disputado em maio, os dois bateram cabeça e foram presas fáceis para os atacantes alvinegros. No revés por 3 a 2, o placar só não foi elástico em virtude dos milagres realizados pelo goleiro Bruno Brígido.

Juntos no miolo de zaga, foram cinco partidas – Ponte Preta, Juventude, CSA, Oeste e Coritiba – e seis gols sofridos, média de 1,2 por confronto. No fritar dos ovos, são três vitórias e duas derrotas.

Vale lembrar que Edson Silva foi contratado depois de defender o Mirassol no Campeonato Paulista. Éverton Alemão, por sua vez, ganhou notoriedade no São José-RS, no Campeonato Gaúcho, em razão da eficiência na bola parada e versatilidade.

Os defensores vão ganhar mais minutos em campo nesta terça-feira, quando o Bugre enfrenta o Figueirense, no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30, pela 16ª rodada do torneio nacional.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)