Suspensão, um mês fora e banco: veja como Erik perdeu o status de titular do Guarani

8
1.485 views

Contratado no início do ano sob desconfiança por parte das arquibancadas, Erik chegou ao Guarani com grande desafio: provar que tinha potencial para, no mínimo, disputar posição entre os titulares de Umberto Louzer. Antes mesmo da temporada começar, o atacante foi além e havia sido titular nos amistosos preparatórios, com boa participação no setor ofensivo, marcando gols e cavando seu espaço no time.

Durante a Série A2 do Campeonato Paulista, que culminou no título regional, o jogador de 23 anos foi um dos principais nomes do Bugre. Ao longo dos três meses de competição, foi incontestável no setor e integrou o ataque ao lado de Bruno Nazário, Rondinelly e Bruno Mendes. No Estadual, foram cinco bolas na rede em 18 jogos, na temporada mais goleadora da carreira, com grande movimentação, finalizações precisas e suporte na marcação pelo lado esquerdo.

No entanto, desde o início de abril, tudo mudou. Por conta de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Erik esteve ausente dos três primeiros jogos do Alviverde na Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta havia sido suspenso por quatro jogos por conta de expulsão na partida diante do próprio Guarani, em novembro do ano passado, após lance antidesportivo no ex-volante Betinho – um compromisso foi cumprido pelo Luverdense.

VOLTA E QUEDA DE RENDIMENTO

Quando voltou ao time, na derrota por 3 a 2 para a grande rival Ponte Preta, no Brinco de Ouro, o camisa 8 iniciou a partida entre os titulares, teve fraca atuação e saiu vaiado pela torcida bugrina. Enquanto esteve em ação, foi peça nula pelo lado direito de ataque, errou muitos passes e esteve desaparecido na marcação.

Muito criticado, o atleta de 23 anos foi para o banco de reservas na partida seguinte, dando lugar a Rafael Longuine, na vitória por 1 a 0 diante do Criciúma. Depois da boa participação do ex-meia do Santos, responsável pela assistência do gol de Bruno Nazário, Erik continua entre os suplentes no duelo desta sexta-feira, 18, contra o Goiás, às 19h15, no estádio Serra Dourada.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)