sábado , 17 novembro 2018
Home / Destaque / Após mini maratona, Ponte Preta ganha fôlego nas próximas rodadas da Série B

Após mini maratona, Ponte Preta ganha fôlego nas próximas rodadas da Série B

Tempo: palavra preciosa entre as comissões técnica do futebol brasileiro. Com o calendário cada vez mais apertado e semanas livres para treinamentos escassas, repouso, correções táticas e aperfeiçoamentos técnicos são medidas frequentes neste período. Depois da mini maratona, com cinco jogos em 15 dias, diante de Londrina, Flamengo (2), Guarani e Vila Nova, Doriva tem intervalo importante na segunda quinzena de maio.

Para a partida contra o Atlético-GO, no próximo sábado, 19, às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, o treinador terá cinco dias de treinamentos. Depois, são nove dias até retornar aos gramados para enfrentar o Sampaio Corrêa, em 28 de maio, no Castelão, às 20h. Ao retornar de São Luís, são mais quatro até receber o Oeste, em 02 de junho, sábado, no Majestoso, às 19h.

Vale lembrar que a última vez que a Macaca teve longo período para trabalhar foi após o título do Troféu do Interior. Na época, o time de João Brigatti derrotou o Mirassol por 1 a 0 em 02 de abril e só voltou a jogar oficialmente no dia 11, quando derrotou o Náutico por 3 a 0, na estreia de Doriva, pelo confronto de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Este intervalo também serve de adaptação e entrosamento para os reforços recém-chegados: são os casos do zagueiro Reginaldo e do meia Danilo Barcelos, decisivos no dérbi contra o Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins – foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

Veja Também

É impossível ignorar a dignidade de André Luiz com a camisa da Ponte Preta

Nesta avalanche de esperança vivida pela torcida da Ponte Preta nesta reta final da Série ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *