Tabu: Ponte Preta defende invencibilidade contra a Chape em jogos do Brasileirão

0
979 views

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro será a oportunidade para Ponte Preta e Chapecoense se recuperaram. Vindo de eliminações neste meio de semana pela Copa Sul-Americana, as equipes se enfrentam às 16h deste domingo, em Chapecó, buscando também afastamento definitivo do perigo da zona de rebaixamento.

Na quarta-feira, sob comando interino de João Brigatti, a Ponte Preta venceu o Sport por 1 a 0, mas foi insuficiente para rever o 3 a 1 do primeiro jogo. Já a Chape levou um doloroso 4 a 0 do Flamengo e também precisará se concentrar no Brasileirão.

Os dois times estão em situações idênticas na tabela do Brasileirão. Ambos estão com 28 pontos, mas a vantagem da Chape (14ª) em relação a Macaca (15ª) está no número de vitórias: 8 contra 7. A aposta da diretoria pontepretana foi mudar a comissão técnica: sai Gilson Kleina e volta Eduardo Baptista, responsável pela campanha histórica da equipe no ano passado.

Além de lutar para se recuperar do momento na competição nacional – a Ponte perdeu na última rodada para o Atlético-GO por 3 a 1, o time campineiro terá que lidar com outro problema: os desfalques. A Ponte perdeu o goleiro Aranha e o atacante Emerson Sheik. Com isso, Baptista terá ainda menos opções para a partida, mas apostará em novidades como Jadson e Léo Gamalho para fugir da parte debaixo da tabela.

Para vencer na partida, a Chapecoense ainda terá que competir contra um duro retrospecto. A Chape nunca vencue a Ponte Preta na história dos jogos oficias entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos foram três vitórias da Macaca e dois empates. No primeiro turno, em partida realizada no Majestoso, vitória alvinegra por 3 a 2. A única vitória dos catarinenses na história foi na Sul-Americana de 2015 por 3 a 0.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)