sábado , 22 setembro 2018
Home / Destaque / Talismã? Com Léo como titular, Ponte Preta tem aproveitamento de líder na Série B

Talismã? Com Léo como titular, Ponte Preta tem aproveitamento de líder na Série B

Léo foi contratado pela Ponte Preta sem tanta badalação em meio aos reforços que desembarcaram no Moisés Lucarelli depois do encerramento do Campeonato Paulista. Quase quatro meses depois, o zagueiro ganhou posição ao lado de Renan Fonseca e melhorou a produtividade do sistema defensivo alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro.

Entre os jogadores com mais de 50% de participação no torneio por pontos corridos, o beque é quem tem o melhor desempenho. Em oito jogos, são cinco vitórias (Criciúma, Goiás, Brasil de Pelotas, Figueirense e Fortaleza), dois empates (Oeste e CSA), uma derrota (CRB) e 70.8% de aproveitamento dos pontos conquistados, número suficiente para levar a Alvinegra à liderança. No pódio do plantel, aparecem o lateral-esquerdo Orinho – oito confrontos e 66.7% – e o meia Tiago Real – 11 partidas e 60.6%.

O zagueiro de 24 anos ganhou vida em Campinas depois da demissão de Doriva, no final de maio. Se com o antigo treinador foram apenas 90 minutos em campo, sob comando do interino João Brigatti são sete compromissos consecutivos como titular, um gol marcado e cinco sofridos. Logo no primeiro duelo com comissão técnica renovada, ganhou a posição de Reginaldo, emprestado pelo Fluminense, e não perdeu mais a posição.

A Macaca tem a segunda melhor defesa na Série B com 13 gols sofridos e só é superada por Fortaleza e Vila Nova (10). Novamente ao lado de Renan Fonseca, Léo está confirmado na primeira linha de quatro para enfrentar o São Bento, no sábado, às 18h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)

Veja Também

Em cem dias, Guarani muda de cara e pega o CSA com mais de meio time diferente

Muita coisa mudou desde o primeiro encontro entre Guarani e CSA na temporada. Foi justamente ...

1 Comentário

  1. Também, joga pelos dois da zaga, já que o Rabinho é fraquíssimo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *