Thiago Carpini e a entrevista coletiva que recolocou esperança como integrante do cardápio do torcedor bugrino

0
290 views

Lugar comum dizer que entrevista coletiva não ganha jogo. Obvio constatar que o encontro com os jornalistas tem como meta apenas e tão somente prestar contas ao torcedor. Afinal, ele é quem paga a conta. Mas é preciso dizer com todas as letras que as declarações dadas por Thiago Carpini foram as melhores concedidas por um comandante bugrino neste ano de 2019.

Vamos colocar em segundo plano a exposição dos seus planos táticos porque isso só teremos a constatação quando ocorrer o inicio do jogo.

Mas o discurso mudou. Carpini admitiu o poço do fundo, mas fez questão de incentivar os jogadores, de enaltecer o grupo e a capacidade de superação. Não pensou duas vezes em apontar as virtudes dos jogadores e de considerar-se autorizado a fazer mudanças no time titular.

Ex-jogador que ainda tem a carreira na cabeça, Carpini sabe que a questão emocional é fundamental. E que neste instante, tanto jogadores como dirigentes e os companheiros de comissão técnica precisam redescobrir o sentido da palavra esperança. “Sentimento de quem vê o possível a realização daquilo que deseja, confiança em coisa boa; fé”, é o que está escrito na definição de boa parte dos dicionários.

Na atual situação do Guarani, é uma bela noticia.

(Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário