Tiago Real e uma atitude diferenciada no futebol: pedir a redução do próprio salário

0
1.977 views

Tiago Real tinha contrato exorbitante com a Ponte Preta. Estava em vias de ser dispensado. Ou encontrar um novo clube. Nesta semana, a surpresa. O atleta procurou a direção do clube e requisitou a redução salarial.

Alguns disseram que tomou tal atitude porque não tem espaço no mercado. E diante disso, a Macaca vira opção de menor dano.

Alguns pontos não foram abordados. Tiago Real teve humildade. Em um futebol marcado pela soberba e prepotência e que o dinheiro revela até o valor da pessoa, o armador foi na contramão.

Ao pedir redução salarial, Tiago Real mostrou algo raro: ele gosta mais de futebol do que sua independência financeira. Terminou a época dos atletas que tinham amor a camisa. Longe disso. O dinheiro fala mais alto. Quem abre mão de milhares de reais, demonstra um desejo incontrolável de encontrar-se em campo, de disputar, buscar objetivos.

Pode dar errado? Pode. Tiago Real pode ser um atleta que decepcione no gramado. Fique no fundo em uma possível foto do acesso. Mas comprovou que é um ser humano diferenciado. Não é pouco.

(Elias Aredes Junior)