Tiãozinho e Gustavo Bueno: Chega de desculpas e discurso infinito. É hora de agir!Antes que seja tarde

4
1.409 views

Interessante que ninguém tem culpa na Ponte Preta. Todos são inocentes. A equipe exibe péssimo rendimento no gramado e todos os dirigentes adotam o silêncio. Tiãozinho, Gustavo Bueno, Tagino Alves dos Santos e todos os integrantes da diretoria executiva fingem que o problema não é com eles. Ou culpam o imponderável quando dizem que o time “não deu liga”.

Outra estratégia é de compartilhar a culpa, utilizada por Gustavo Bueno em sua última entrevista coletiva quando disse que todos aprovaram as contratações, inclusive a imprensa.

É verdade. E faço mea culpa por acreditar em alguns atletas que não corresponderam. Agora, isso não exime o comando do futebol e da diretoria executiva em resolver algumas coisas que estão escancaradas.

Quando o treinador fala que o ambiente está ruim e os jogadores não desmentem a verdade é que o executivo de futebol está colocado na berlinda. Outra: não deveriam utilizar mais a desculpa que o time não deu liga. Como podem dizer isso se não colaboraram para o processo ter final feliz?

Exemplo: bancar um treinador em dezembro cujo contrato terminaria em abril sendo que a principal competição, a Série B começa em maio. Mais ineficiência, impossível.

Em qualquer multinacional, quando o clima organizacional está ruim e atrapalha na obtenção de resultados, os executivos são cobrados de modo veemente. Por que no futebol tem que ser diferente? Se o clima está ruim é injusto jogar toda a responsabilidade sobre João Brigatti. É tarefa para o executivo de futebol resolver. Ponto.

Ao invés de chiar e reclamar das críticas da imprensa e da torcida, tanto Tiãozinho como Gustavo precisam urgentemente adotar uma postura pró ativa, voltada para transformar o ambiente. Além disso, conceder respaldo público (repito: público!) ao treinador, sem querer encontrar inimigos externos.

É hora de agir. Antes que seja tarde. Se já não for.

(Elias Aredes Junior)

4 Comentários

  1. É hora de agir. Fora Tiãozinho e Fora Gustavo Bueno . Incompetentes e fracassados . A Ponte Preta não precisacde vcs.

  2. A única postura pró-ativa que a torcida da Ponte espera do presidente Tiãozinho é que ele demita Gustavo Bueno e em seguida renuncie ao cargo e que os membros da mesa do CD o acompanhem e também renunciem aos seus cargos. A Ponte necessita urgentemente de pessoas que foquem a administração para o Clube e não para a pessoa do sr. Carnielli. Enquanto isso não acontecer, a Ponte vai ficar andando de lado.

  3. Esse grupo derrubou a Ponte em 2017 com maior orçamento da historia , contratando 20 jogadores pessimos e agora o mesmo grupo vai conseguir derrubar novamente , parabens Gustavo Bueno , Vanderleo Pereira e o conivente Tião e seus puxa sacos

  4. Num guento mais falar isso. Tiãozinho é corintiano. Os jornalistas deste site poderia fazer uma matéria sobre isso?
    Todo mundo na cpfl, na Georgina, se marca deve te até aqueles papel de campanha dele pra vereador com camisa do Corinthians. Fora Tiãozinho