Título do Troféu do Interior: o último objetivo de João Brigatti à frente da Ponte

0
1.159 views

A despedida de João Brigatti do comando técnico da Ponte Preta pode acontecer com chave de ouro. Com Doriva pronto para assumir o posto de forma oficial a partir de terça-feira, o interino tem a oportunidade de levar a Macaca ao título do Troféu do Interior, nesta segunda-feira, no duelo contra o Mirassol, às 20h, no Moisés Lucarelli, após empate em 1 a 1 no compromisso realizado no noroeste paulista.

O ex-goleiro foi convocado às pressas depois da demissão de Eduardo Baptista, em 09 de março. Sob pressão, conseguiu livrar a Alvinegra do rebaixamento no Campeonato Paulista, além alcançar classificação na Copa do Brasil diante do Sampaio Corrêa, fora de casa, nos pênaltis.

“Você aprende bastante, principalmente em situações adversas. São momentos que vão dando experiência para quando for acionado novamente estar ainda mais preparado. Nós poderíamos ter sido rebaixados contra a Ferroviária, mas classificamos o time na Copa do Brasil”, declarou em coletiva.

Contratado para ser auxiliar da Alvinegra em dezembro de 2016, Brigatti recebeu sua primeira chance após saída de Felipe Moreira, em março de 2017, quando ficou no comando da equipe por quatro jogos e conseguiu uma vitória, dois empates e uma derrota – 41.6% de desempenho.

Durante a segunda passagem, foi apenas um tapa-buraco entre a queda de Gilson Kleina e a chegada de Batista. Para se ter uma ideia, Brigatti comandou o time em apenas um jogo – triunfo sobre o Sport, na Copa Sul-Americana, mas amargou a eliminação no torneio continental.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)