Torcedores fazem reunião e incentivam elenco da Ponte Preta. O recado está dado: podem contar com o 12º jogador

0
806 views

Oito dirigentes de torcidas organizadas compareceram nesta tarde ao estádio Moisés Lucarelli e participaram de uma conversa com o elenco antes do dérbi 197, marcado para terça-feira, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli.

De acordo com relatos obtidos pela reportagem do Só Dérbi, a conversa foi pacífica e rápida e teve por objetivo incentivar o elenco, que nas ultimas cinco rodadas, somou apenas sete pontos e teve aproveitamento de 46,6% e saiu do grupo de classificação e antes da rodada estava na quinta colocação com 21 pontos.

Jogadores acompanham com atenção o pronunciamento dos torcedores

A atitude ganha maior relevância se levarmos em conta que os jogos estão sem presença de público. Ou seja, é a primeira vez em meses que o elenco da Ponte Preta tem contato com o seu público alvo. Mais: você queira ou não, as torcidas organizadas, quando conduzidas de maneira eficiente são instrumentos poderosos para alavancar o aspecto moral dos atletas.

A história demonstra que a estratégia sempre dá bons resultados e de certa forma serve como um bálsamo para curar feridas que foram geradas a partir da demissão de João Brigatti, que uma parte da torcida não aceitou.

Dizem que a Ponte Preta tem um 12º jogador, a sua torcida. E este craque demonstrou vontade de desequilibrar mesmo a distância no principal clássico do interior paulista.

(Elias Aredes Junior)