Torcida bugrina quer esvaziar arquibancada e protestar contra má fase na Série A-2

0
1.467 views

Em queda livre na Série A-2 do Campeonato Paulista, com problemas de escalação e instabilidade do treinador Pintado, o Guarani poderá perder o seu principal aliado para o jogo desta terça-feira, ás 20h, contra o Votuporanguense, no Estádio Brinco de Ouro: o torcedor.

Uma mobilização foi iniciada nas redes sociais para que as arquibancadas estejam vazias. Um protesto já está marcado para as 18h e que reunirá as principais torcidas organizadas do Guarani e torcedores comuns. Em um dos grupos fechados e com intenção de realizar o protesto estão inseridas 1.200 pessoas. Em uma pagina criada para convocar para o protesto são 1.800 convidados. Os protestos serão pacíficos e para um único jogo.

Para viabilizar a união das torcidas em torno da manifestação a hastag #protestonobrinco foi utilizada por internautas desde o começo desta tarde e alguns fizeram questão de colocar a manifestação de modo claro e transparente. As adesões era seguidas da hastag #euapoio

Se o plano arquitetado nas redes sociais der resultado, a intenção será a de provocar mudanças, especialmente neste momento em que o Alviverde está na 12ª posição com 14 pontos, três acima do Independente de Limeira, que abre a zona do rebaixamento. Em relação a zona de classificação, a diferença é de dois pontos para o Barretos, atual oitavo colocado.

Por enquanto, o torcedor tem feito sua parte. Na estreia em casa diante do Taubaté, 3842 torcedores bugrinos ultrapassaram as catracas enquanto que no jogo seguinte disputado em Campinas, o empate sem gols contra o Bragantino teve a presença de 4231 pagantes. Outros 3672 torcedores estiveram presentes no triunfo diante do Batatais por 2 a 0 e na rodada seguinte, a igualdade por 1 a 1 com o Rio Branco teve 2727 torcedores. O menor público foi contra o Paulista, com 1789. A média de público está em 3252 torcedores por jogo. No ano passado, o resultado ficou em 4339. A torcida parece disposta a quebrar mais recordes negativos para viabilizar uma mudança de postura no time e na diretoria.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)