Um ano após demissão, Felipe Moreira volta a Ponte Preta e assume time sub-20

0
1.101 views

A Ponte Preta anunciou, no início desta quarta-feira, 21, o novo comandante do time sub-20. Após a saída de Leandro Zago na última sexta-feira – devido ao processo de reformulação e redução de gastos -, Felipe Moreira foi o escolhido para comandar a base.

O anúncio ocorre um ano após a demissão de Moreira do elenco profissional. Ele foi efetivado no início de 2017 para substituir Eduardo Baptista, atual treinador da Macaca, mas durou apenas oito jogos entre Paulistão e Copa do Brasil. Ele deixou a equipe campineira com 62,5% de aproveitamento, mas sem convencer no desempenho.

De acordo com informações divulgadas pela Ponte Preta, Felipe Moreira será coordenado por Kiko Albuquerque, mantido como responsável geral das categorias de base ao lado de Fábio Abdalla.

“O Felipe Moreira é um ótimo profissional e se encaixa perfeitamente na nossa proposta de integração entre o futebol profissional e a base. O fato dele ter sido treinador do time de cima inclusive ajudará muito nesta integração”, disse o presidente Abdalla Junior ao site oficial do clube.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: PontePress)